/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

segunda-feira, 8 de junho de 2015

O reajuste do piso salarial nacional dos ACS/ACE esta sendo tratado com o Ministro da saúde Arthur Chioro,é grande a expectativa dos Agentes de comunitário de saúde Saúde e dos agentes de endemias.

 

É grande a expectativa dos Agentes de comunitário de saúde Saúde e dos agentes de endemias,  pela a regulamentação da Lei do Piso Salarial Nacional, aguardado como muita expectativa pelos Acs/Ace a MINUTA que foi apreciada pela CONJUR, segue para publicação do diário oficial, a MINUTA tem como finalidade a regulamentação  para estabelecer as novas regras no repasse financeiro aos municípios e para definir a quantidade de agentes que será co-financiado por municípios através de atualização do CNES/CBO dos profissionais . 



A lei  12,9994 obriga a pagar 95% dos vencimentos de cada agente ACS/ACE referente ao piso nacional da categoria, a expectativa agora e que os municípios estejam em conformidade e atualizados para imediata aplicação da assistência financeira complementar! Após isso seguiremos para uma outra etapa para garantia do reajuste do piso nacional da categoria.


O reajuste do piso salarial nacional  dos ACS/ACE esta sendo tratado com o Ministro da saúde Arthur Chioro,  estamos aguardando a a publicação do regulamentação da Lei do Piso, trabalho esse realizado pelo grupo de trabalho do ministério  da saúde para da inicio  aos trabalho,encaminhado um projeto de lei  à Câmara de Deputados para confirmar o reajuste de todos os acs/ace do Brasil.


Fiquem atentos ao blog ACS ROBERTO pós todas as  informações será colocadas de imediato aqui.
 

Amigos ACS/ACE para terem acesso as ultimas informações sobre o nosso piso salarial e o modelo do Plano de cargo e carreira acessem esse link:    http://boo-box.link/1ZBKX

FONTE:   BLOG ACS ROBERTO

2 comentários:

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO