/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Dilma Rousseff a presidente do BRASIL tirou o direito da fixação do prazo de um ano para implantação do nosso Plano de Carreira nos municípios , como também congelou o valor do piso salarial da categoria.

 
Um  anos após da Lei n. 12.994/14, que instituiu o Piso Salarial Nacional e as diretrizes para o plano de carreira dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias (ACS/ACE) a sensação que os ACS/ACE DO Brasil  tem é, :Uma conquista não alcançado, uma vitória com gosto de frustração, um sonho que ainda e um grande pesadelo.


Os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias de todo BRASIL, anda com os nervosos a flor da pele, ansiosos por uma definição e sobre o reajuste do piso salarial da categoria, que esta congelado no valor  de  R$1014,00 reias,sem definição de uma resolutividade até o fechamento dessa matéria.


Dilma Rousseff  a presidente do BRASIL, não  sou apenas tirou o direito da fixação do prazo de um ano para implantação do nosso Plano de Carreira nos municípios ,  como também  congelou  o valor do piso salarial da categoria,e ao que parece não tem e menor intenção de publicar o decreto reajustando o piso salarial, bem como regulamentar o incentivo complementar financeiro aos programas .



A Conacs tenta de todas formas reverter essa triste situação,a presidente da Conacs, Ruth Brilhante uma grande guerreira , convoca a todos os acs/ace do BRASIL, para LUTAR por  novas conquistas, vamos lutar para aprovar a  PL 1628/15 que regulamenta as atividades dos ACS/ACE. "Vamos lutar para temos nossa insalubridade, um plano de carreira, uma aposentadoria decente e uma profissão regulamentada vamos lutar pelo nosso reajuste  do piso salarial.


A assessora jurídica da Confederação Nacional dos Agentes de Saúde (Conacs)Elaine Alves,em meio as fortes criticas se mantém firme,é  inegável a força que ela tem nas articulações em Brasília , como também  é inegável as suas falhas pontuada  de formar sistemática por boa parte dos acs/ace do Brasil.



O que temos agora e incerto,  não sabemos a data de fato quando será publicado o decreto presidencial,a expectativa e que até essa semana seja  publicado decreto, para logo depois Confederação Nacional dos Agentes de Saúde (Conacs)  delibera seus trabalhos para conquistar o reajuste do piso salarial.


"Mensagem do blog acs Roberto"

Devemos continuar sonhando com a vitória, mesmo que aparentemente declinamos para um derrota , somos fortes imbatíveis !


ACS ROBERTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO