/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

terça-feira, 16 de junho de 2015

Cadê a regulamentação do reajuste do piso salarial do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate???

Cadê a regulamentação do reajuste do piso salarial do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate???

“Muitos municípios, infelizmente, não estão implantando o piso salarial do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate às Endemias, mas também é preciso que a presidente Dilma Rousseff e o Ministério da Saúde regulamentem essa lei. Alguns gestores estão justificando que não o implantam, porque não existe regulamentação. Houve uma incoerência, mais uma vez, da Presidente Dilma, porque, na matéria que nós aprovamos, havia o reajuste. Como o Partido dos Trabalhadores vota no sentido de não haver reajuste para uma categoria? Completou Um ano e os agentes de saúde não tiveram reajuste! Por quê? Porque a presidente Dilma Rousseff vetou.

É uma incoerência!”. Veja o discurso do deputado federal Raimundo 


Comemoração do 1º ano da Lei do Piso Salarial dos ACS e ACE - O deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB/CE) presidiu hoje (16/06), na Câmara dos Deputados, a Sessão Solene em comemoração ao aniversário de promulgação da Lei do Piso Salarial Nacional de R$1.014,00 dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. Autor da Lei, o tucano recebeu o carinho dos profissionais de saúde que encheram o Plenário Ulysses Guimarães para prestigiar a data.

Apesar ...da conquista, a presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS), Ruth Brilhante, e sua vice-presidente, Ilda Angélica, cobraram do Governo Federal compromisso com a categoria que, mesmo com a aprovação da Lei, nem todos ACS e ACE recebem o valor correto do salário.
Raimundo Matos afirmou que a data é um marco importante para a categoria, mas que ainda existem outras lutas a vencer. "Vamos lutar pelo reajuste salarial e, também, pelo plano de cargos e carreiras, para que os 400 mil ACS e ACE de todo o Brasil tenham melhores condições de trabalho", explicou
.
Durante toda a semana, ACS e ACE de todo o País se reúnem em Brasília para organizar estratégias de garantir o efetivo cumprimento das Leis pelo Governo Federal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO