SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quinta-feira, 31 de março de 2011

URGENTE! PISO SALARIAL DOS AGENTES COMUNITARIO DE SAÚDE,UMA REALIDADE A SER CONQUISTADA POR NÓS VAMOS A LUTA COMPANHEIROS!



A Frente Parlamentar em Defesa dos ACS e ACE, da qual foi eleito o Presidente o Deputado Federal Raimundo Gomes de Matos. que irá dar seqüência aos debates para regulamentarmos o nosso plano de carreiras e o piso, visto que já é um direito constitucional da categoria. A partir do próximo mês de abril de 2011 vamos iniciar os debates e montarmo as estratégias que forem necessárias para regulamentarmos a Emenda Constitucional 63.


Todos vocês ACS/ACE terão um piso salarial nacional e um plano de carreiras. Estamos já trabalhando a implementação desse direito e os recursos não poderão ser desviados. Igual como é feito com o piso dos professores. Precisamos continuar unidos, a partir de abril de 2011 teremos novas mobilizações. Contamos com a participação de todos os ACS e ACE do Brasil.


A emenda constitucional 63, de minha autoria, e que já foi promulgada garantirá um plano de carreiras e um piso salarial nacional também para todos vocês. Estaremos em Brasília em abril de 2011 debatendo como será a implementação desse plano de carreiras e do piso salarial.


fonte: ACS ROBERTO

9 comentários:

  1. Sou acs de serrolandia ba ha 4 anos foi feito o projeto do municipio desde de setembro de 2007 que o nosso salario e 564 e ate agora não tivemos nenhum reajuste ja tivemos varias converas com o jestor mas ele alega que o municipio ultrapassa do 54% de arrecardaçao do municipio.

    Diana Ferreira Silva Batista

    ResponderExcluir
  2. esse blogge e da minha filha que eu não tenho aguardo respostas urgente

    ResponderExcluir
  3. OLÁ DIANA E LAMENTAVÉL QUE ESSA SITUAÇÃO ESTEJA ACONTECENDO COM VOCÊS, INFELISMENTE ESSA É UMA REALIDADE NA MAIORIA DAS CIDADES DO BRASIL.

    ACREDITO QUE VOCÊS POSSAM REVERTER O QUADRO DA SITUAÇÃO ATRAVES DA UNIÃO ENTRE OS ACS AI DA SUA CIDADE, COM APOIO DO SINDICATO LOCAL

    ABRAÇOS

    ACS ROBERTO

    ResponderExcluir
  4. Ola Roberto sou de Campo Grande - MS vamos abraçar esta batalha e vencer, chega de sermos massacrados, humilhados... um abraço Régis.

    ResponderExcluir
  5. Qual o salario estabelecido para os ACS´s em 2011?

    ResponderExcluir
  6. AUI EM NOSSA CIDADE VEIO UMA TECNICA ,PARA VER A INSALUBRIDADE ,E DISSE QUE NÃO TEMOS ESSE DIREITO,É DOSE NÉ.oQUE DEVEMOS FAZER,NÓS NÃO TEMOS CINDICATO.

    ResponderExcluir
  7. olá roberto sou acs de Olinda pernambuco estávamos ganhando 530 agora depois de muita luta conseguimos o risco saúde que é de 30% só que nosso salário base é de 499 reais menos que o mínimo isso é uma vergonha eu acho que a profissão que paga pior nesse pais é acs e ava

    ResponderExcluir
  8. SOU FABIO TEIXEIRA MARQUES ACE DE QUEIMADA-NOVA- PIAUI. GOSTARIA DE SABER A PARTIR DE QUANDO QUE PASSAREMOS A RECEBER O VALOR DO PISO SALARIAL NACIONAL?

    ResponderExcluir
  9. Vamos mandar emails de apoio ao deputado Raimundo!
    Eis a página de contato dele na câmara federal:
    http://www.camara.gov.br/Internet/Deputado/DepNovos_Detalhe.asp?id=99068&leg=52
    Sou de BH/MG e, dia 06/05 estamos de greve pedindo aumento salarial.

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO