/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

segunda-feira, 28 de março de 2011

União e Luta: Assembléia Geral de mobilização dos Agentes Comunitários de Saúde em Guanambi

Neste momento(28), às 10:10 horas, no auditório da Câmara Municipal, acontece mais uma assembléia uma da categoria que está mobilizada com muita união e luta pela defesa dos seus direitos. A assembléia está sendo dirigida pela Presidente do SIND-ACS/ACE, Marivalda Santos Pereira, Coordenadora Local do SIND-ACS/ACE Arilene Rodrigues Silva e a diretoria da entidade. Também está presente o Vereador e Presidente da Comissão de Educação, Saúde e Obras da Câmara de Vereadores José Carlos Latinha.
Os agentes dos diversas PSFs usam da palavra para reforçando a unidade da categoria em defesa dos seus direitos e levantam a palavra de ordem "União e Força" como forma de luta da categoria. O objetivo foi debater e procurar soluções para o atendimento das reivindicações, conforme pauta abaixo: 1. Normalização da data base de pagamento dos salários; 2. Aquisição dos EPIs - Equipamentos de Proteção Individual dos ACS; 3. Correção da insalubridade de 10% para 20%; 4. Atualização da porcentagem da gratificação; 5. Quinqüênio; 6. Repasse da sobra anual do recurso de 2008; 7. Fixação do valor do incentivo de custeio no valor de R$ 714,00, conforme prevê a Portaria Nacional Nº 3.178 de 19 de outubro de 2010, seguindo o exemplo das cidades de Palmas de Monte Alto e Pindaí. A categoria recusou a proposta do Executivo de garantir somente um aumento de R$ 25,00 para a gratificação e neste momento decide os rumos do movimento. O Blog do Latinha faz a cobertura online da assembléia , aguardando as decisões da assembléia fonte:Blog do Latinha Online

Um comentário:

  1. Max acs Rj ola colega os acs de guanambi esta reivindicando estes deritos troca em miudo pra mim como e estes dereito aguardo a resposta.

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO