SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

sexta-feira, 18 de maio de 2012

CONACS a partir da próxima semana está intensificando suas Mobilizações para a votação do Piso Salarial

RESUMO DA SEMANA
17/05
Se pudéssemos dar uma nota de 0 a 10 para os trabalhos da CONACS dessa semana,com certeza seria nota 10.
Muito embora a 4ª semana seguida de Mobilização tenha sido muito difícil por falta de grandes grupos e ausência de vários representantes de Estados, com os poucos que estavam presentes a CONACS avançou muito no objetivo de aprovar o Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE.
Desde o início das Mobilizações desse ano, a CONACS vem usando a estratégia de conquistar apoios importantes na Câmara de Deputados, sendo entre eles o Líder do PMDB Dep. Henrique Alves (RN), o Presidente da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) o Dep. Mandeta (DEM/MS), e os demais Líderes de Partidos Governistas da Câmara de Deputados.

Atividades da 4ª Semana de Mobilização

Essa semana foi marcada pela presença dos Prefeitos no Congresso Nacional, e frente a frente com a nossa Mobilização, tivemos reações de todas as formas, pois enquanto alguns Prefeitos ridicularizavam nossos apelos pela regulamentação do Piso Salarial, a maioria parava e declarava apoio dizendo que estão a favor do Piso dos Agentes de Saúde, mas querem segurança de que o recurso do Ministério da Saúde seja garantido em Lei Federal e não em uma simples portaria.

Outra importante atividade da CONACS foi mais uma vez sentar-se com os técnicos do Ministério da Saúde, Dra. Denise Motta e Miraci M. Astun, só que, dessa vez, a CONACS foi como convidada do Presidente da CSSF, Dep. Mandeta (DEM/MS), que de forma categórica exigiu do Ministério da Saúde informações concretas sobre quem está contra o Piso Salarial dos Agentes de Saúde e principalmente exigiu dados reais sobre o impacto financeiro da União dos Estados e dos Municípios, pois segundo o presidente da CSSF “O Governo tem que ter uma contraproposta”.
Ouvido a presidente da CONACS após a reunião no Ministério da Saúde, de forma direta declarou que “... ficou muito claro que a decisão do Governo Federal é POLÍTICA e não simplesmente técnica...” sendo essa a conclusão de Ruth Brilhante, que afirmou ainda que “ O Ministério da Saúde está mais preocupado com as consequências sobre os demais profissionais da saúde que também reivindicam seus pisos salariais e principalmente, os desgastes políticos do Governo Federal com os Governadores e Prefeitos, que se opõem ao Piso Salarial por se negarem a cumprir o financiamento tripartite do SUS, do que Valorizar a nossa categoria que a anos vem carregando o SUS nas costas, pois somos nós que evitamos  o agravamento de doenças e ensinamos o nosso povo a prevenir doenças. O Governo tem que entender que o Piso salarial é Investimento e não gasto.... gasto é bancar o tratamento de DOENÇAS!

Decisões Importantes

Há vários dias a CONACS vem buscando uma solução para a resistência do Governo em não encaminhar a sua proposta para Câmara de Deputados e nem mesmo, permitir a votação do PL 7495/06, vez que, apenas o Líder do Governo na Câmara ainda se opõe à votação do Piso Salarial dos ACS e ACE.
Porém, por iniciativa do Líder do PMDB e de vários outros líderes da base Governista, a CONACS a partir da próxima semana está intensificando suas Mobilizações para a votação do Piso Salarial junto com a MP 568, estratégia esta que vai suprir a falta de iniciativa do Governo Federal e principalmente, possibilitará a votação do Piso Salarial num curto espaço de tempo!

CONVOCAÇÃO

É importante a mobilização constante e intensa na Câmara de Deputados Federais, por isso a CONACS, está CONVOCANDO todas as suas lideranças, Federações, Sindicatos, Associações, Sindicatos de Servidores Públicos Municipais que possuem ACS e ACE filiados, e enviem seus representantes e/ou caravanas para Brasília nas próximas semanas, visto que, a qualquer momento poderá ser votado o Piso Salarial, e a maior garantia de que realmente será  votado é a presença de muitos agentes no Congresso Nacional como mobilização Permanente.
Dessa forma, sugerimos que cada Estado faça um revezamento e toda semana mande uma ou mais caravanas!

A UNIÃO FAZ A FORÇA!!!

fonte: conacs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO