/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

sábado, 26 de outubro de 2013

Benjamin Maranhão afirmou também que se depender de acordo com o Governo o piso salarial dos agentes comunitários de saúde (PL 7495/06)nunca será votado. “Fui presidente da Comissão Especial. Todos os dias nós recebíamos pressões do Governo para que não se votasse.

 














O deputado federal Benjamin Maranhão (SDD-PB) lamentou nesta quinta-feira (24/10) a não aprovação do piso salarial dos agentes comunitários de saúde (PL 7495/06), marcada para ocorrer na véspera. Segundo o parlamentar, uma manobra do Governo para esvaziar a Câmara dos Deputados impediu a votação.

Em discurso no Plenário da Câmara Benjamin afirmou que cada um deve assumir suas responsabilidades, os deputados, a de votar, e o Governo, se quiser, a de vetar a matéria. “Isso não é uma irresponsabilidade. Esta matéria veio do Senado, nós fizemos mudanças com o acordo dessa gente trabalhadora. Por que nós temos que sofrer com a falta de coragem do Governo de assumir as suas responsabilidades?”, enfatizou o deputado.

O paraibano, que orientou a bancada do Solidariedade durante a votação, afirmou não concordar com nenhum acordo para procrastinar a votação. “A bancada está fechada e quer votar. Já amanhecemos o dia em votação aqui, quando era de interesse do Governo. Não foram poucas as vezes em que se construíram acordos e, quando não os havia, se colocava no voto para decidir, às vezes até com rolo compressor, mas se votava. Ninguém se acovardava em cima do tema”, declarou o parlamentar.

Benjamin Maranhão afirmou também que se depender de acordo com o Governo o piso salarial nunca será votado. “Fui presidente da Comissão Especial. Todos os dias nós recebíamos pressões do Governo para que não se votasse. A realidade é essa. Foi preciso que o deputado Domingos Dutra (SDD-MA) entregasse o seu relatório pronto e que eu pautasse a matéria na Comissão Especial para ser aprovada por unanimidade”, afirmou.

Segundo Benjamin, o partido Solidariedade fará obstrução na Câmara até que o piso salarial seja votado.

Para ler mais notícias do Araruna Online, clique em ararunaonline.com/noticias. Siga também o Araruna Online no Twitter e por RSS.
Fonte: Araruna Online com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO