SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

sábado, 8 de outubro de 2011

ACE Priscila, abrindo o verbo e contando a verdade sobre o movimento!!!



O dia nacional dos ACS’S e ACE’S vai ficar também na minha memória e de todos os colegas que se fizeram presentes nos três dias de movimento.
Quero expressar aqui a minha opinião sobre essa matéria “Mobilização Nacional reúne mais de dois milagentes comunitários de saúde e de endemias” não com o intuito de ofender ou denegrir a imagem da CNTSS ou CUT, até porque tenho amigos lá que admiro, respeito e apóio de coração.

Direto ao assunto:

1.       Não foi a CNTSS que reuniu mais de 2.000 agentes em Brasília e sim, a CNTSS juntamente cm a CONACS, que, diga-se de passagem, mobilizou a maioria dos que lá estavam. Penso que a CNTSS tinha e tem condições de ter mobilizado muito mais pessoas, assim como foi no movimento do mês de maio deste ano.
2.       A mobilização dos dias 3,4 e cinco foi divulgada pela conacs no dia 30 de agosto, acho sinceramente que se a CNTSS quisesse teria se organizado para participar também nos três dias, pois acho que diante da quantidade de tantos obstáculos que temos enfrentado na luta pelo piso, três dias ainda é pouco e foi pouco.
3.       Onde a atividade unificada entrou nessa história? O que presenciei foi uma total disputa de quem aparecia mais no movimento, o que acabou causando novamente divisão da categoria, que não sabia se ficava na tenda, em frente ao congresso, no senado, no auditório Nereu Ramos... O tempo todo foi assim. Ficava sempre um grupinho de um lado e um grupinho de outro, como se as duas confederações tivessem sido obrigadas pela CUT a se unirem para que ela pudesse dar toda essa estrutura que tanto falam. Será que não foi isso que aconteceu?
Minha função aqui não é questionar o tamanho da importância da CUT, CNTSS, CONACS ou de quem quer que seja nesse movimento, mas sim de alertar aos colegas que o que vi nesses dias está longe de ser uma união.
Esse foi um dos raros momentos em que a CONACS e CNTSS se uniram e falaram a mesma língua, só aconteceu duas vezes no movimento, uma na terça a tarde e outra no encerramento de quarta.

A Dr. Elane Alves, assessora jurídica da CONACS, no dia 5 a tarde disse que encerrava ali, naquele momento o trabalho dela com a CONACS, até que a situação financeira da confederação se regularize.

Deixo aqui minhas perguntas aos companheiros da CNTSS:

1.       Sem a presença da CONACS em Brasília toda semana pressionando para que o projeto ande da forma como deve ser, qual será a postura da CNTSS? Será que você, meu amigo Fernando Cândido está pensando nisso?
2.       A CNTSS enviará alguém capacitado há Brasília toda semana para tratar desses assuntos e pressionar o governo, assim como a CONACS tem feito?
Esses questionamentos eu iria tratar pessoalmente com o Fernando Cândido, diretor da CNTSS e presidente da coordenação nacional dos ACS e ACE, e com os outros diretores que lá estavam presentes, mas no dia 5, mal acabou a audiência no senado  e o mesmo viajou para São Paulo, para participar de um congresso da CUT.
Deixo o espaço do blog aberto para quem quiser responder e repito, é a minha opinião e não da categoria, esse blog sempre foi democrático e livre e não é agora que será diferente!


ABRAÇOS A TODOS!!!

2 comentários:

  1. sou de maceio, alagoas e se depender desse fernando para as coisas andarem,acho que não vai da em nada.tanto esforço,tanta luta para na reta final entregar a um cara que só tem prejudicado o pessoal aqui em maceió.conheço a peça e é sem futuro.espero que esteja enganado.

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO PLENAMENTE COM VC,SE A CONACS SE AFASTAR NA PESSOA DE DRA ELANE COMO NOSSA REPRESENTANTE JURIDICA A SITUAÇÃO VAI FICAR DIFICIL. PORQUE JA ESTIVE VARIAS VEZES EM BRASILIA E SOU TESTEMUNHA DA LUTA DA CONACS, NUNCA VI EMPENHO DE OUTROS MOVIMENTOS QUE NA RETA FINAL QUEREM SE APROVEITAR E GANHAR OS MÉRITOS. POR ISSO FEDEREÇÕES SE ORIENTEM E CUMPRAM SUAS OBRIGAÇÕES. PAGUEM A CONACS, PORQUE SEI QUE VCS TBM TEM DIFICULDADES MAS A MAIORIA DOS ACS CONTRIBUEM SIM.NÃO DEIXEM A LUTA MORRER NO FINAL!!!

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO