/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

domingo, 23 de março de 2014

CONACS já programou a escala de trabalho de suas lideranças para as próximas 2 semanas e está previsto para o dia 08 e 09 de abril uma grande mobilização da categoria em Brasília,


BLOCÃO APOIA PISO SALARIAL DOS AGENTES!

21/03


Quem não foi perdeu um grande evento! Esse foi o sentimento de todos que participaram do 3º FNC – FÓRUM NACIONAL DA CONACS, que contou com a participação de representantes e lideranças de 10 Estados, sendo eles: GOIÁS, BAHIA, MATO GROSSO, RONDONIA, SERGIPE, PIAUÍ, MARANHÃO, CEARÁ, PERNAMBUCO e PARAÍBA.
 http://www.conacs.com.br/gt.php?img=sistemas/geral/galeria/fotos/75/420140322093523.jpg&w=640&h=480 
O curso de capacitação de lideranças em PCCR, foi o grande destaque da Assembleia Anual da CONACS, ministrado por sua Assessora Jurídica, Dra. Elane Alves, permitiu uma nova visão de todas as lideranças sobre as possibilidades de um Plano de Carreira.
Como ponto positivo, todos salientaram a organização e a alta qualidade do material fornecido para o Curso, e como ponto negativo, foi indicado a ausência de muitas lideranças, e o fato de não terem recebido esse curso a mais tempo. O objetivo do curso segundo sua autora, Dra Elane, foi alcançado, pois todos participantes compreenderam a importância dessa conquista para a categoria, seja quando se tratar de uma Plano Geral, ou dos servidores do SUS ou mesmo, quando se tratar de um PCCR exclusivo da categoria, e com as oficinas realizadas, todos tiveram oportunidade de fazerem na prática um Plano de Carreira, usando sua própria realidade, sendo surpreendente o resultado.
Na quinta-feira (20/03), a CONACS participou no Auditório Nereu Ramos, do Ato Público de Valorização dos ACS E ACE, realizado pela Frente Parlamentar em Defesa dos ACS e ACE, presidida pelo Deputado Federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB/CE).
Com a presença de parlamentares de vários partidos, em especial, PT, PMDB, PSDB, e PPS, foi possível ouvir com detalhes as expectativas de cada partido sobre a votação do PL 7495/06, principalmente no que diz respeito a criação do chamado “BLOCÃO”, onde o PMDB vem conduzindo com outros partidos da situação e também de oposição, uma pauta de votação independente dos interesses do Palácio do Alvorada.
Segundo, o Deputado Raimundo Gomes de Matos, está previsto a votação do Marco Civil da Internet para a próxima semana, e o presidente da Câmara Dep. Henrique Alves, já programou para a semana do dia 07 a 11 de abril, um mutirão para votação de todos os projetos que não puderam ser votados desde o mês de outubro, quando a pauta ficou trancada pela urgência constitucional do PL do Marco Civil da Internet.
Atuante na defesa do piso salarial dos ACS e ACE, a Dep. Federal Carmem Zanotto (PPS/SC), informou  que, cada partido deverá encaminhar ao Presidente da Câmara uma lista de Projetos com prioridade para votação, e sugeriu que a principal estratégia da categoria agora deve buscar o apoio de todos esses partidos para incluírem como prioridade máxima o PL 7495/06.
 Entre os partidos que já indicaram a votação do Piso Salarial como prioridade, estão o PMDB, PSDB, PSC, PPS, Solidariedade, DEM e PSOL. Ainda NÃO fizeram suas indicações os partidos: PC do B, PSD, PSB, PT, PP, PROS, PTB, PDT e PV.
Dessa forma a CONACS já programou a escala de trabalho de suas lideranças para as próximas 2 semanas e está previsto para o dia 08 e 09 de abril uma grande mobilização da categoria em Brasília, que deverá ser confirmada na próxima semana.http://www.conacs.com.br/gt.php?img=sistemas/geral/galeria/fotos/75/420140322093523.jpg&w=640&h=480http://www.conacs.com.br/gt.php?img=sistemas/geral/galeria/fotos/75/120140322093523.jpg&w=640&h=480

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO