/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

terça-feira, 25 de março de 2014

A proposta da CONACS será a definição do repasse R$ 1.014,00, do ministério da saúde como portaria para os agentes comunitário de saúde pra que esse valor seja definido como piso salarial nacional,

 
O Piso salarial nacional de agentes comunitários de saúde está pronto para ser votado na câmara dos deputados,a  expectativa é que  após a votação do marco civil da internet hoje 25-03-2014 abra o caminho definitivo para aprovação  do piso salarial nacional dos agentes comunitário de saúde.

A proposta da CONACS será a definição do repasse R$ 1.014,00, do ministério da saúde como portaria  para os agentes comunitário de saúde pra que esse valor seja definido como piso salarial nacional, é será  da seguinte formar com aprovação do (PL 7495/2006) a formar do pagamento do piso salarial será uma junção do governo federal,Governo Estadual é municipal.
  
Como sabemos investimentos na Saúde são tripartite e assim será com piso dos agentes comunitário de saúde,  o salário será pago pelo Governo Federal, os encargos sociais ficarão por conta dos Governos Estaduais e os custos de operacionalização e estrutura de trabalho correrão por conta dos municípios.

O governo federal da presidente Dilma Rousseff, no ano passado lançou uma proposta, que aprovaria o piso salarial caso os agentes de combate as endemias fossem excluídos do piso salarial, a Conacs não aceitou esse acordo por conta da forte pressão dos agentes de endemias.

Porem a Discussão  volta a tona em 2014 com um grande possibilidade disso de fato acontece! Os agentes de combate ás endemias devem ficar atentos é cobra da CONACS um comunicado OFICIAL em seu site afirmando  a não exclusão dos ace  no  piso salarial nacional.

Nestes últimos dias  o blog Acs Roberto publicou diversas matérias sobre esse assunto é foi duramente criticado,tentaram diversas vezes nos calar más não conseguiram, é nem conseguirão somos transparente e não temos medo! Agentes de endemias a minha parte eu já fiz agora façam a sua , exigiam da Conacs um comunicado oficial em seu site sobre  o assunto.

Fonte ACS ROBERTO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO