/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

terça-feira, 26 de novembro de 2013

A presidente Dilma Rousseff debocha dos agentes comunitários de saúde e afirmou que a proposta que cria o piso salarial para os agentes de Saúde, é uma VERDADEIRA ABERRAÇÃO eles não merecem ESTE PISO NACIONAL!

 
Presidente Dilma Rousseff indagou os deputados que lá estavam presente  O QUE ESSES ACS/ACE FAZEM MESMO??? 

A presidente Dilma Rousseff debocha  dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias em mais uma reunião do Conselho Político, que reúnio líderes e dirigentes dos partidos aliados do governos.

Presidente Dilma Rousseff  cantarolou a música “Deixa a Vida me levar”, chegando a dar batidinhas ritmadas na mesa e afirmou que a proposta que cria o piso salarial para os agentes de Saúde, é uma  VERDADEIRA ABERRAÇÃO eles não merecem ESTE PISO NACIONAL  temos más coisas importante pra fazer disse  presidente Dilma Rousseff.,  

É indagou os deputados que lá estavam presente  O QUE ESSES ACS/ACE FAZEM MESMO???  além de causa  um grave impacto nas contas públicas, em especial dos municípios.

2 comentários:

  1. É lamentável ver e saber disso, pois admirava a presidenta Dilma e principalmente o ex presidente LULA do Partido dos trabalhadores que sempre confiei e acreditei. Sou Agente Comunitária de saúde a mais de 14 anos e o que faço não dá pra enumerar, pois na comunidade que trabalho é tão carente que a maioria não recebe nem bolsa familia, pois fez cadastro a mais ou menos 2 anos e nunca aprovam. Então sou versátil, além de cumprir com o que me compete segundo a Portaria 648, as necessidades e atribuições da minha unidade, equipe e principalmente das pessoas da minha comunidade de 2ª a 6ª, sábados domingo, feriado e a noite se for preciso.Muitas vezes me sinto a serviçal da equipe, pois todas as informações de cada familia, de cada pessoa,mapeamento de micro área e área, cadastros em geral, as buscativas de casos...as ações educativas na visita e nos grupos, o trabalho e a luta incessante na prevenção de doenças, sei o quanto não é fácil convencer homens e mulheres resistente a fazer exames de prevenção ginec. mamografia, e próstata, mães para vacinar os filhos que não valoriza a vacina...que tem que usar seu telefone pessoal ou andar 50 minutos para chegar a unidade de saúde para ver se tem os serviços de saúde para informar as pessoas ... Peço encarecidamente a união de todos os companheiros ACS e ACE do Brasil para não desistIr dessa luta. Tenho certeza, merecemos mais que mensaleiros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. pra quem não sabe.como a presidenta por exemplo,os agentes comunitários de saúde e combate as endemias,são os pilares da saúde publica desse pais,sem os agentes não á identificação dois casos,na sua origem,é lamentável que a presidenta do nosso pais tenha esse tipo de atitude,vale lembrar que quando é para pedir nosso voto ela não vem com esse tipo de comentário.

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO