SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

sábado, 24 de dezembro de 2011

AGUARDEM EM 2012 A GRANDE GUERRA ENTRE A FENASCE X CONACS É SÓ ESPERA!



AGUARDEM EM 2012 A GRANDE GUERRA ENTRE A FENASCE X CONACS É SÓ ESPERA! E OS BLOGUEIROS ESTARÃO DE OLHOS BEM ABERTO VIU!!!!!!!!!

Sindicatos de Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias criam federação nacional da categoria

Dia 20 de dezembro de 2011, no auditório do SINDSPREV-PE, em Recife foi fundada a FENASCE - Federação Nacional de Agentes Comunitários de saúde e de combate as Endemias.

Escrito por: Imprensa CNTS

A FENASCE foi fruto de um intensivo debate que envolveu os Sindicatos dos Agentes dos Estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Roraima E Goiás. Essa conquista só foi possível em função do apoio decisivo da CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social da Central Única dos Trabalhadores.

“O ACS e o ACE são fundamentais dentro da política de saúde preventiva no Brasil, e mesmo em condições extremamente adversas esses trabalhadores têm melhorado os indicadores sociais no nosso país, no entanto, há necessidade de se estabelecer uma política de valorização destes profissionais, evitando a sobrecarga de trabalho, sonegação de direitos trabalhistas, o assédio moral, etc”, afirma o presidente da entidade, Fernando Cândido.

Diante do poder organizativo sindical conferido ao trabalhador dentro do sistema confederativo e tendo em vista o nível de organização já demonstrado pela nossa categoria, os sindicalistas observaram que uma entidade de nível nacional servirá de instrumento para darmos continuidade e fortalecimento a luta por melhores dias para nossa categoria.

Na assembléia de fundação foi deliberada a filiação da FENASCE à CUT, no entanto, dada a importância da unidade de ação da categoria foi decidido que sindicatos filiados a outras centrais sindicais podem se filiar a FENASCE.

A diretoria que terá um mandato de três anos tem a seguinte composição:

Presidente – Fernando Cândido – SINDACS-AL

Vice-Presidente – Aldenilson Rangel – SINDACS-BA

Secretário Geral – Jorge Alberto – SINDACS-PE

Secretário de finanças – Cláudio Celestino – SINASCE

Secretário de formação – João Cavalcante - SINDACS-PE

Secretário Jurídico - Flaviney Almeida – SINDACSE-RR

A FENASCE também terá a grande missão de fortalecer os 13 Sindicatos de ACS e ACE filiados a CNTSS e a CUT, os SINDSAÚDE E SINDPREVS que tem ACS e ACE em suas respectivas bases, filiar os sindicatos que não são base da CNTSS e CUT e incentivar a criação de outros sindicatos.

A assembléia geral de fundação da FENASCE foi presidida pelo Sandro Cezar, Presidente do Sindicato dos Agentes de Combate as Endemias do Rio de Janeiro e só participou os representantes dos sindicatos aptos a criar uma entidade de grau superior, ou seja, sindicato que tem registro sindical.

Fonte: Portal CNTSS

2 comentários:

  1. Mais uma merda querendo mamar o suor dos coitados filhos da puta acs e ace do brasil,é filhos da puta não falando de família e sim profissionalmente,agora vai ficar a guerra CONACS X FENASCE,vai dá merda pura,um é bom dois é demais,estamos fudido...

    ResponderExcluir
  2. esse lizeu é tão arrogante e sem humildade que até na foto ele fez questão de não olhar pra câmara,só porque seu disafeto Roberto esta ao lado,ê LIZEUZINHO VIU,TENHA HUMILDADE HOMEM DE DEUS SE É QUE DEUS TE QUER;...

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO