/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

sexta-feira, 28 de maio de 2010

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO PELO TELEFONE (075) 9115-6275 (TIM)

Seminário sobre PL 7495/06 será realizado na Assembléia
Prestes a entrar em votação o Projeto de Lei 7495/06, que estabelece o Piso Salarial Nacional e um Plano de Carreira para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias, será realizado às 9h da manhã na segunda-feira, 31, um seminário na Assembléia Legislativa do Ceará, visando esclarecer e debater os principais pontos, afim de agilizar o processo de instauração da Lei no Estado, caso seja aprovado.

Autor do requerimento, o Deputado Federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), justifica a realização do evento. "Os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate as Endemias desempenham uma das atividades mais importantes no contexto da Saúde Pública do País, reorientando com seu trabalho os Serviços de Atenção Básica a Saúde", afirma.

Raimundo diz que o trabalho desses profissionais vem sendo reconhecido há anos, por uma série de fatores, dando destaque a contribuição da categoria para a humanização do Sistema Único de Saúde (SUS).

Atualmente, uma Comissão Especial foi criada para proferir parecer sobre o PL. De acordo com o parlamentar, que faz parte da Comissão, a votação deverá ser realizada no começo de Junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO