SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

segunda-feira, 24 de maio de 2010

ACS/ACE SE DIVEREM ALGUMA DUVIDA SOBRE O PISO SALARIAL LIGUE PARA MIM ACS ROBERTO (075) 9115-6275

OLÁ AMIGOS AGENTES COMUNITÁRIO DE SAÚDE E AGENTES DE ENDEMIAS SEI QUE MUITOS DE VOCÊS ANSEIA POR NOVIDADES SOBRE A ATUAL SITUAÇÃO DO PISO SALARIAL E O NOSSO PLANO DE CARGO E CARREIRA TENTAREI EXPLICAR DE FORMA CLARA E OBJETIVA PARA VOCÊS.

EN CONVERSA COM ALGUMAS LIDERAS SINDICAIS SOBRE OS PRÓXIMOS PASSOS DO PISO SALARIAL ELES ME INFORMARAM QUE AUDIÊNCIA PUBLICA REALIZADA NO DIA 18/05/2010 FOI UM SUCESSO! POREM ALGUNS SETORES DA SAÚDE CRIARAM ALGUNS OBSTÁCULOS.

QUAIS FORAM ESSES OBSTÁCULOS? O PONTO CRUCIAL FOI O PLANO DE CARGO E CARREIRA DOS ACS/ACE ALGUNS REPRESENTANTES DO SUS QUEREM QUE O PLANO DE CARGO E CARREIRA NÃO FIQUE RESTRITO SÓ PARA A NOSSA CATEGORIA POIS SEGUNDAS ELES SERIA INVIAVEU. EM CONVERSA COM ESSE LIDERES ELES ME RELATARAM QUE A NEGOCIAÇÃO E O PONTO FUNDAMENTAL PARA O SUCESSO DA NOSSA CATEGORIA DEIXANDO ASSIM A POSSIBILIDADE DE NOS CEDERMOS ESSE PONTA PARA QUE MAS TARDE POSSAMOS AVANÇA, LÁ NO FUTURA.

POIS BEM SENDO ESSES QUESTIONAMENTOS RELEVANTE IMPORTANTE VOCÊS SABEREM QUE OS PRÓXIMOS PASSO DO PISO SE DARÁ DA SEGUINTE FORMA, NO DIA 27/05/2010 HAVERÁ UMA REUNIÃO COM OS REPRESENTANTE DA CONACS NA CASA CIVIL APÓS ISSO HAVERÁ UMA OUTRA REUNIÃO COM REPRESENTANTES DO MINISTÉRIO PUBLICO. DEPOIS DESSA ETAPA FINALIZADA O PROGETO QUE REGULAMENTA O PISO PASSA NA MESA DO PRESIDENTE DA CÂMARA QUE ENVIARA PARA O PLENÁRIO PARA A VOTAÇÃO E APROVAÇÃO SE APROVADA SEGUIRA PARA O SENADO FEDERAL TAMBÉM PARA A VOTAÇÃO.


POREM EU QUERO INFORMA AOS COLEGAS ACS /ACE QUE TODO ESSE TRÂMITE SÓ IRA ACONTECER SE O PRESIDENTE LULA ENVIA O PROJETO DE LEI DEFINIDA O VALOR DO PISO PÓS O NOSSO PROJETO JÁ ESTA MAIS DO QUE PRONTA PÓS SÓ ELE E QUE TEM O PODER DE DEFINIR O VALOR DO PISO, CASO NOS ENVIÁSSEMOS O PISO AO PLENARIO A NOSSA EMENDA SERIA INCONTITUCIONAL O QUE NOS QUEREMOS AGORA COLEGAS E QUE O LULA ENVIE LOGO O PROGETO PARA LOGO SER VOTADO POIS O TEMPO E CURTO.

DESTE JÁ EU AGRADEÇO PELO CARINHO

ACS

ROBERTO

Um comentário:

  1. Olá amigo, sou ACE da cidade do Rio de Janeiro, parabéns pela iniciativa do blog está muito bem feito msm!
    Minha dúvida, a insalubridade irá fazer parte do piso, ou seja incorporada para compor o novo piso, hoje meu piso é em torno de R$700,00 + a insalubridade. como vai ficar, sendo aprovado o piso de R$1.020,00? A insalubridade vai ficar em quanto? Vi em algum lugar que ficaria entre 20% e 40%.Seria isso msm?

    Obrigado pela atenção!!!
    Deus te abençõe!!!

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO