/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

terça-feira, 18 de maio de 2010

URGENTE PISO NACIONAL PARA ACS/ACE DE TODO O BRASIL

18/5/2010
Dep. Federal Fátima Bezerra (PT-RN)
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Contato: (61) 3215-5236 / 3215-1236 / e-mail:- 1313fatima@gmail.com
www.fatimabezerra.com.br / www.twitter.com/Fatima_Bezerra

Audiência pública e marcha sobre o piso nacional dos agentes de saúde
A comissão especial dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias vai realizar uma audiência pública, nesta terça-feira, 18, às 14h30, para debater a regulamentação do piso nacional dos agentes. A deputada Fátima Bezerra é a relatora do projeto (PL 7495/06 e outros) que trata dessa regulamentação
.

Devem participar da audiência representantes do Ministério da Saúde, do Conselho Nacional de Saúde, da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs), do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, e do Conselho Nacional Municipal de Saúde. Na última reunião, a comissão elegeu o deputado Maurício Rands (PT-PE) como 1º vice presidente do Colegiado.
Nesse mesmo dia, será realizada a Mobilização Nacional dos ACS e ACE que estarão na Câmara dos Deputados a partir das 8h da manhã. Para a mobilização estão vindo a Brasília várias caravanas dos Estados.


Para a presidenta da Conacs, Ruth Brilhante, esta mobilização será fundamental para aprovar a regulamentação do piso nacional dos agentes. “Esta mobilização será um momento decisivo para todos nós na conquista da aprovação do Piso Salarial e Plano de Carreira dos ACE e dos ACS”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO