/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

terça-feira, 18 de maio de 2010

ACS/ACE . PISO NACIONAL

Audiência pública e marcha sobre o piso nacional dos agentes de saúde

A comissão especial dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias vai realizar uma audiência pública, nesta terça-feira, 18, às 14h30, para debater a regulamentação do piso nacional dos agentes. A deputada Fátima Bezerra é a relatora do projeto (PL 7495/06 e outros) que trata dessa regulamentação.

Devem participar da audiência representantes do Ministério da Saúde, do Conselho Nacional de Saúde, da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs), do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, e do Conselho Nacional Municipal de Saúde. Na última reunião, a comissão elegeu o deputado Maurício Rands (PT-PE) como 1º vice presidente do Colegiado.

Nesse mesmo dia, será realizada a Mobilização Nacional dos ACS e ACE que estarão na Câmara dos Deputados a partir das 8h da manhã. Para a mobilização estão vindo a Brasília várias caravanas dos Estados.

Para a presidenta da Conacs, Ruth Brilhante, esta mobilização será fundamental para aprovar a regulamentação do piso nacional dos agentes. “Esta mobilização será um momento decisivo para todos nós na conquista da aprovação do Piso Salarial e Plano de Carreira dos ACE e dos ACS”.



Assessoria de Imprensa

Dep. Federal Fátima Bezerra – PT/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO