/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

ROSALBA COMEMORA PROMULGAÇÃO DA PEC DO PISO SALARIAL DOS AGENTES DE SAÚDE

















QUER FAZER UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO? FALE COM ELE. TELEFONE; (075)9115-6275 (TIM
)

Na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), Rosalba foi relatora e deu parecer favorável ao projeto de autoria da senadora Patrícia Saboya (PDT-CE), que fixa o piso salarial em R$ 930,00. O projeto determina que Estados, Municípios e Distrito federal deverão elaborar ou adequar planos de carreira dos agentes e o piso salarial será reajustado todos os anos, no mês de janeiro.

A senadora destacou, ainda, que os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias atuam diretamente nas populações mais carentes, ressaltando a necessidade de se evitar a competição entre profissionais nas diferentes regiões do país, com a isonomia de salários. “Essa PEC abre caminho para o projeto que aprovamos em decisão terminativa na CAS”, reforça a senadora, que também celebrou a promulgação da emenda constitucional que inclui a alimentação nos direitos sociais estabelecidos pela Constituição. Na opinião de Rosalba, as duas emendas são de relevante alcance social.

Rosalba foi convidada pelo presidente do Congresso, José Sarney, a compor a mesa ao lado do presidente da Câmara Michel Temmer e de outros senadores e deputados federais na sessão desta quinta-feira.

fonte:http://wsantacruz.blogspot.com

2 comentários:

  1. e ai roberto o que vc acha os agentes quem não tem pré seleção precisar fazer memo depois de 7 anos de serviço jair rn

    ResponderExcluir
  2. Acho que nos ACE's e ACS's deveriamos manifestar nossa indignação, contra a má vontade do presidente Lula em assinar um medida provisoria, para estabelecer o nosso piso salarial, pois se ele assinasse uma MP não precisaria dessa enrolação da aprovação na camara dos deputados da lei 6111/09 e os apensados.

    Vamos postar mensagens em todos os blog's possiveis, com a seguinte mensagem:
    "Não votaremos em nenhum candidato do partido do PT, e em nenhum que o Exmo Sr. presidente Lula apoie, a não ser que seja tomada uma providencia em relação a MP do piso salarial".
    Devemos unir a categoria, afinal serão muitos votos perdidos, principalmente se contarmos com a participação da nossa familia.

    Vamos divulgar essa ideia e conseguir a aprovação. Não devemos admitir a ideia de que temos que votar neles para que a PL tenha continuidade.

    ACS Roberto se for possivel coloque esta mensagem no topo do blog com letras bem grandes!!!!

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO