/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

sábado, 9 de abril de 2011

A regulamentação do Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE,SÓ DEPENDE DA DILMA.


A regulamentação do Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE, será o maior objetivo da conacs e de todos os sindicatos dos agentes comunitario de saúde e agentes de combate as endemias do Brasil.

Em comunicado nos site da (Confederação Nacional dos Agentes Comunitario De Saúde) hoje 08/04/2011, a presidente da conacs Ruth Brilhante,disse é preciso reunir forças para recomeçar fortes e unidos no propósito de regulamentar o mais rápido possível o Piso Salarial em dois salários mínimos neste ano de 2011.”

Os primeiros passos já foram dados foi recriada a FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DOS ACS E ACE, que já nasceu com um record de adesões, 245 (213 válidas) assinaturas,, estando entre as maiores Frentes Parlamentares da Câmara de Deputados. A frente parlamentar foi uma iniciativa do Deputado Raimundo Gomes de Matos PSDB/CE, que está sempre ao nosso lado.

Paralelo a iniciativa da Frente parlamentar, está sendo trabalhado a reinstalação da Comissão Especial que deverá apresentar o relatório final dos projetos apensados ao PL 7495/06, fato que está dependendo tão somente de um despacho da presidência da Câmara de Deputados ao requerimento já feito no início do ano de 2011.

Ministro da Saúde Alexandre Padilha conhece muito bem as reivindicações da categoria dos agentes comunitario de saúde e agentes de endemias, pois esteve coordenando a maioria das reuniões entre a CONACS e o Governo Lula, ainda quando era Ministro (Secretário) das Relações Institucionais e certamente poderá ser um grande colaborador da causa dos ACS e ACE no Ministério da Saúde.

Por isso, a CONACS já solicitou audiência com o Ministro Padilha, estando aguardando a qualquer momento ser recebida. Da mesma forma a Conacs, já solicitou audiência com a Presidenta Dilma e com o Vice-Presidente Michel Temer, reconhecido colaborador da classe, ainda quando Presidente da Câmara de Deputados.Um forte aliado nosso e o que nós acreditamos.

O maior desafio da CONACS é retomar nesse momento as negociações com o Governo Federal, já que desde o fim do ano passado membros do Governo da Presidenta Dilma vêm afirmando que o primeiro ano será de austeridade e corte no orçamento. Porém, é necessário a retomada das negociações com o Governo Federal sobre o encaminhamento do PL do Executivo fixando o valor do Piso Salarial Nacional para que fianalmente possa ser votado o relatório final da Comissão Especial e concretizada a regulamentação da EC 63.

Por fim, é necessário dizer que “não existe vitória sem luta”, e por isso temos que ter esperança em nós mesmos, na nossa união e na nossa força de mobilização. É preciso renovar as esperanças e fortalecer nossas lideranças com pensamentos positivos e orações, pois todos têm o mesmo objetivo: A aprovação do Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE.

FONTE:ACS ROBERTO

5 comentários:

  1. parabéns pra você também Roberto, seu blog é muito bom, acesse também www.aaces2.blogspot.com e www.enadiocareca.blogspot.com valeu irmão e a luta continua...

    ResponderExcluir
  2. É meu colega Roberto,quero te confessar que abasteço minhas esperanças em seu blog,em suas palavras,em seu otimismo,em seu compromisso para com os colegas,parabéns meu colega,obrigado por me propocionar esse momentos de esperanças,pois ja sou ACS há 16 anos,e todo ano é a mesma coisa,essa semana andei vendo postagens velhas em seu blog e em outros que não merece nem citar o nome,e la está tudo isso ai,deputados entrando com requiremnto, CONACS mobilizando,e nada,mais suas palavras me dá esperança,e ja esperei 16 anos,se Deus permitir e deixar posso esperar mais 16...Que Deus te ilume vc e sua família.E parabéns seu blog é maravilhoso...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo seu Blog nao desiste nao
    vc nao imagina o quanto é importante suas informações
    tenha uma boa noite
    que Jesus te abençoe e te faça sempre feliz

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo, sou ACS há dois meses, novinho ainda, mas gosto muito de ler o teu blog, pois nele tenho esperança que trabalhar como ACS possa me proporcionar a oportunidade de ter uma carreira, e não apenas eu, mas todos nós, os ACS's do Brasil, podermos manter melhor as nossas famílias.
    Continue postando, acabei de entrar na luta, mas não gostaria de sair dela. Bom dia, Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  5. vamos usar todos os meios legais para pressionar ate mesmo uma greve nacional

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO