/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Prêmio Edno Batista Rebouças aos 202 agentes comunitários e 54 agentes de endemias de Barreiras.


A prefeita Jusmari Oliveira e o secretário de Saúde Juca Galvão acompanharam ontem, 19, a entrega do Prêmio Edno Batista Rebouças aos 202 agentes comunitários e 54 agentes de endemias de Barreiras.Trata-se de um reconhecimento à atuação e bons resultados obtidos no combate à dengue no município. “Essa é hora de agradecer pelo empenho nesses dois anos de governo, porque todas as conquistas são resultado do esforço e do trabalho dos agentes”, disse o secretário.




O prêmio foi criado pela Secretaria Estadual de Saúde em 2010 com a finalidade de incentivar profissionais que atuam no controle da doença. Dos 417 municípios baianos inscritos, pouco mais de 30 foram contemplados com o incentivo, entre eles Barreiras que conseguiu uma redução nos índices da dengue.”Muitas prefeituras não regularizaram a situação de seus agentes e por isso não receberam o prêmio. Barreiras fez o trabalho, então, temos que agradecer o envolvimento de todas as partes que buscaram essa conquista”, destacou o presidente do sindicado dos agentes comunitários, Gilvan Ferreira.




.Barreiras cumpriu todas as exigências propostas, como a desprecarização do vínculo empregatício dos agentes e o alcance do índice de infestação predial menor que 1% no período de janeiro a junho de 2010 – justamente a época de chuvas. Os indicadores foram auferidos através dos respectivos sistemas de informação monitorados pela área técnica responsável, na Secretaria Estadual de Saúde.




Valorização - O prêmio, que tem o objetivo de estimular os agentes a participar de atividades integradas que visem o alcance das metas para o controle da dengue, consiste no valor de um salário mínimo vigente, para cada um dos ACS e ACE dos municípios que atenderem aos critérios estabelecidos na portaria que regulamenta o prêmio. Os critérios para a concessão do prêmio são: a efetivação, com vínculos desprecarizados, dos ACS e ACE; a manutenção do índice de infestação predial média municipal igual ou menor que 1%; e o cumprimento, pelos ACS e ACE, das metas de visitas domiciliares pactuadas. “Esse evento é a manifestação do reconhecimento que a comunidade de Barreiras tem pelos serviços do agente comunitário de saúde e o agente de controle de endemias. Não há dinheiro que pague o orgulho que temos pelo trabalho desses profissionais”, destacou a prefeita Jusmari Oliveira.



fonte:Fonte Dircom Barreiras

2 comentários:

  1. como fazer pra o municipio participar do premio Rdino Batista Rebouças ?

    ResponderExcluir
  2. sou acs gostaria de saber porque ums municipios receberam e outros não?

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO