/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

segunda-feira, 4 de abril de 2011

PISO SALARIAL DOS AGENTES COMUNITARIO DE SAÚDE.E A REGULAMENTAÇÃO DA EC 63.


Pinheiro e Lídice trabalharão pelo piso nacional dos agentes comunitários de saúde e de combates a endemias, e a regulamentação da ec 63 em 2011 no Senado Federal.


“Conseguimos a regulamentação da profissão no governo Lula, contando com a força e mobilização de vocês para que o governo federal enviem o projeto de lei fixando o valor do piso nacional dos acs/ace de todo o Brasil.


Lembrando que agora “que o primeiro degrau foi alcançado”, a luta por outros avanços continuará no Senado. “Vamos continuar a luta com vocês para garantir um piso nacional, a promoção de capacitação e também o reconhecimento do tempo de serviço para efeito de aposentadoria”.


Unidos Senado Federal e Câmara dos Deputados e todos os agentes comunitario de saúde e agentes de endemias certamente consequiremos a vitoria.


Para Lídice da Mata, a eleição de dois senadores afinados com Dilma e Wagner vai garantir que os ACS e ACEs terão uma representação mais forte em Brasília.


Estamos com vocês para batalhar pelo piso nacional, e também por melhorias na saúde do nosso país. Na opinião dos Agentes Comunitários de Saúde Pinheiro e Lídice representará mais uma conquista para a classe.


O reconhecimento da nossa profissão teve a participação direta de Pinheiro, e agora, tenho certeza, que com ele e Lídice no Senado teremos uma porta aberta para novos avanços com a presidenta Dilma”,


FONTE :ACS ROBERTO

5 comentários:

  1. ólá, sou acs, em Saubara, Bahia
    o prefeito aq ñ paga nossa insa-
    lubridade, o dinheiro recebemos
    com 10 ou 15 dias depois do repas-
    se do governo. O retroativo que foi
    passado 05 de fevereiro ainda ñ re-
    bemos.
    E agora quer q se trabalhe da 8:00ás
    12:00 e de 1:30 ás5:00 horas, se ñ
    advertência, suspensão e por ultimo rua
    e aí?

    ResponderExcluir
  2. sou acs e gostaria muito q a nossa luta real nao seja envao afinal o psf tem mais de 10anos, e o e´triste que lutamos por nossas populaçoes numerosas e tao carentes . sendo que nao somos valorizados e sim dependem de nos e nao recebemos o que e´justo. onde trabalho como efetivo o nosso salario de base e´236,05$ com uns complementos para chegar ao salario minimo.somos agentes e gente que e´certo e de direito iguais a tdos os acs e os ace receberem no brasil tdo por igual somos cobrados e muito; e trabalhamos por amor nos nerecemos! amor ao proximo parabens DEUS T ILUMINE E PROSERE POR NOS TDOS BOA NOITE

    ResponderExcluir
  3. DEUS T ABENÇOE QUE O PISO SALARIAL SEJA REAL EM TDOS OS LUGARES. COMO CAPITAIS,CIDADES, MUNICIPIOS, ILHAS E INTERIORES DE PONTA A PONTA NO BRASIL TDO E PRA ONTEM! NAO VEJO A HORA DA JUSTIÇA SER FEITA ABRAÇOS! BOA NOITE.

    ResponderExcluir
  4. oi sou acs de mascote bahia e gostaria de saber qual providencia devor tomar contra um membro do conselho de saude que falou que oas acs ganham muito e não fazem nada em outras palavras ofendeu alguns colegas nossos e a chefe da unidade de saude por que ficou do nosso lado

    ResponderExcluir
  5. quero saber sobbre o piso nacional.será que vai concretizar?

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO