/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

terça-feira, 26 de abril de 2011

NOTICIAS SOBRE O PISO SALARIAL DOS AGENTES COMUNITARIO DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE ÁS ENDEMIAS! REGULAMENTAÇÃO JÁ DO NOSSO PISO SALARIAL.


O QUE TODOS AGENTES COMUINTÁRIO DE SAÚDE E AGENTE DE COMBATE ÁS ENDEMIAS ESPERA PARA ESTE ANO DE 2011 E A CONCRETIZAÇÃO DA REGULAMENTAÇÃO DA EC 63, QUE IRÁ DEFINIR O VALOR DO PISO SALARIAL NACIONAL DOS ACS/ACE. NO ANO PASSADO 2010 CONSEGUIMOS MUITAS VITÓRIAS ATRAVEZ DA FORÇA E DA UNIÃO DE TODA A CATEGORIA, NÓS SACRIFICAMOS MAIS VALEU APENA!!!


AGORA OS PRIMEIROS PASSOS JÁ COMEÇARÃO SER TADOS EM BUSCA DESSE TÃO SONHADO PISO SALARIAL ACREDITAMOS SIM QUE ESTE ANO SERÁ O ANO DA GRANDE VITORIA. HÁ AQUELES QUE NÃO ACREDITA NESTA POSSIBILIDADE! EU POREM SIGO CONFIANTE COM OS PÉS NO CHÃO E NA CERTEZA QUE DEUS IRA NOS CONCEDER A VITÓRIA DESEJADA.


A CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS AGENTES COMUNITÁRIO DE SAÚDE, JÁ COMEÇOU O SEU TRABALHO JÁ SOLICITOU UMA AUDIÊNCIA COM O MINISTRO DA SAÚDE ONDE PEDIRA SEU APOIO IMPRECIDILVEL JÁ QUE ELE CONHECE BEM A NOSSA CATEGORIA.

A CONACS SOLICITOU TAMBÉM UMA AUDIÊNCIA COM A PRESIDENTA DILMA ROUSEFF, ESSE SIM SERÁ O MAIOR DE TODOS OS DESAFIOS CONVENCER ELA A ENVIA O PROJETO DE LEI FEDERAL DEFINIDO O VALOR PISO NACIONAL DOS ACS/ACE DE TODO O BRASIL.


PARALELO A ISSO A CNTSS/CUT ESTARÁ REALIZANDO UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO COM TODOS OS ACS/ACE DO BRASIL NO DIA 18/05/2011 EM BRASÍLIA SOB SEU COMENDO ELE IRÃO PERCORRE UM CAMINHO ATÉ A SEDE DO MINISTÉRIO DA SAÚDE – ENTREGARÁ A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES AO MINISTRO DA SAÚDE, ALEXANDRE PADILHA;

FONTE:ACS ROBERTO

8 comentários:

  1. Bom acs Roberto, aqui em Plácido de Castro,AC, estamos em busca de implementação do PCCRs de todos os profissionais da saude, gostaria de saber se é uma boa ideia?

    ResponderExcluir
  2. caro companheiro de luta sou agente de saúde e em nome de todos agentes de saúde aqui da minha cidade estamos anciosos e com fé em DEUS,iremos
    vencer.Um abraço. Carnaúbais RN

    ResponderExcluir
  3. gostaria de saber se sou considerada profissão de saude com lei regulamentada como diz a ec 34/01,e se possotrabalhar como tecnico de enfermagem a noite.me responda por favor.

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber qual é a media de salariop dos acs da regiao sul

    ResponderExcluir
  5. Aqui na cidade de Itanhaém-SP foi feito um Concurso Público p/ ACS .A forma de contrato é pelo regime Estatutário.Fiquei sabendo que deveria ser pela CLT.Gostaria de saber qual regime deve ser adotado.

    ResponderExcluir
  6. o que devo estudar de matematica e portugues, para eu fazer a prova seletiva do dia 19 de junho aqui em rondonopolis.para agente de saude comunitaria.
    estou sem saber e preocupada já que parei de estudar a uns 15 anos.
    estou estudando td na area de doenças e vacinas e saude.
    prevenção de doenças tipos, ipertençao, diabetes, e outrs no genero.
    mas nao sei o que estudar de portugues e matematica.
    por favor aguardo um auxilio ja que esta na are.
    obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Olá, sou ACS desde 2003 na cidade de Santos, aqui os nossos salários tiveram o último reajuste em novembro/2009 = 566,50. Será que eles conseguiriam viver deste jeito, ou é apenas os agentes que podem sobreviver.....abraço.

    ResponderExcluir
  8. quando teremos uma resposta concreta

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO