/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

sábado, 7 de agosto de 2010

Os agentes colocaram como pleito ter a minuta do projeto encaminhada à Câmara no dia 17 ou 18 de agosto”, informou o deputado.

Em Brasília, Pinheiro participa de esforço concentrado e debate piso salarial de Agentes de Saúde


O deputado federal Walter Pinheiro (PT) retornou ontem à noite de Brasília, onde atendeu o chamado do esforço concentrado para aprovação de projetos no Congresso Nacional. Na pauta, além da PC 300 (piso salarial dos policiais), as Medidas Provisórias 487, que trata de empréstimos para municípios, e 488 e 489, com diretrizes para ações para Copa de 2014 e para as Olimpíadas de 2016.

Sem acordo entre as lideranças, os projetos serão apreciados em outra convocação. No entanto, o deputado Pinheiro compatibilizou sua agenda em Brasília para intermediar em ministérios demandas de municípios e segmentos, como a questão do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).

Em relação ao piso do ACS, Pinheiro e a deputada Lídice da Mata (PSB) estiveram com representantes dos agentes e do governo federal, intermediando, na Secretaria de Relações Institucionais, o desejo do segmento. “Os agentes colocaram como pleito ter a minuta do projeto encaminhada à Câmara no dia 17 ou 18 de agosto”, informou o deputado.

Ele, juntamente com os deputados pepistas João Leão e Roberto Muniz, também teve reunião na Secretaria de Relações Institucionais para tratar da liberação de recursos para municípios baianos, pauta iniciada por ele e a deputada Lídice da Mata no mês passado.

Inovação Tecnológica - Pinheiro destaca que a MP 487 é importante porque trata da ampliação do limite para concessão de empréstimo para inovação tecnológica junto ao BNDES: “Inovação tecnológica pode ampliar produção e gerar empregos, porém deve ser acompanhada da Educação Profissional. É importante oportunizar a formação”, diz.

2 comentários:

  1. SUGIRO GREVE NACIONAL


    GREVE NACIONAL



    A ÚNICA SAÍDA

    ResponderExcluir
  2. eu aposto com quem quiser q isso ñ vai acontecer
    estam nos enrolando pra passar o tempo, somente isso . pois o presidente ñ tem interesse em valorizar os profissionais .
    Se ele quizesse fazer algo pelos acs/ace já tinha feito por q o tempo foi muito longo.

    ESSE GOVERNO SÓ PRESTA PRA DAR DINHEIRO PRA OUTROS PAÍSES ENQUANTO O DELES ...... Q MISERIA .

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO