/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Agentes comunitários de saúde de Feira de Santana apresentaram uma pauta de reivindicações ao prefeito Tarcízio Pimenta

Agentes comunitários de saúde de Feira de Santana apresentaram uma pauta de reivindicações ao prefeito Tarcízio Pimenta, na manhã desta segunda-feira (16). Solicitaram conquistas trabalhistas e também reajuste salarial, além de flexibilidade em lei que regulamenta a área de atuação dos cerca de mil profissionais.

Durante a audiência, o prefeito Tarcízio Pimenta determinou a realização imediata de estudo da legalidade para alteração da micro-área de atuação dos agentes comunitários de saúde. A lei exige que os profissionais residam na área de atuação, mas a categoria busca alternativa para alteração de endereços, em caso de mudanças.

Também foi determinada agilidade na elaboração de licitação pública para aquisição de novo kit de fardamento e de material de trabalho dos agentes. Os profissionais ainda pleiteiam o fornecimento de protetor solar.

Com relação à melhoria salarial, os agentes comunitários de saúde e o Governo Municipal vão aguardar a definição de novo piso salarial para a categoria, que será definido até início do mês de setembro.

A pauta de reivindicação foi apresentada por 12 agentes comunitários de saúde, acompanhados da presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, Rosemery Andrade Azevedo, ao prefeito Tarcízio Pimenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO