/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quarta-feira, 16 de junho de 2010

PISO DOS ACS/ACE TRAVA UMA GUERRA PARA SER APROVADO. VAMOS TER FE NÓS CONSEQUIREMOS?

Em reunião na tarde desta quarta-feira, 09.06, a Comissão Especial criada para elaborar um parecer sobre a proposta que estabelece o piso nacional para os Agentes Comunitários de Saúde – ACS, e para os Agentes de Combate às Endemias – ACE, informou que haverá uma nova rodada de negociações com os representantes do Ministério do Planejamento, para tratar dessa questão.

“Nós esperávamos fazer, ainda nesta reunião a leitura do relatório do nosso trabalho, mas isso não foi possível. A negociação com o Governo Federal ainda está em andamento, o que impede que cheguemos a um relatório definitivo”, explica o presidente da comissão, deputado Geraldo Resende, PMDB/MS.

Durante a reunião, o deputado Raimundo Gomes de Matos, do PMDB/CE, falou sobre os resultados de uma audiência pública realizada em Fortaleza, para discutir a estratégia de ação em defesa do piso nacional para os agentes comunitários e agentes de endemia.

O deputado Geraldo Resende fez questão de ressaltar a importância dessas audiências públicas e aproveitou a oportunidade para ler e aprovar outros três requerimentos, solicitando a realização de novas audiências públicas, em Recife, em Campo Grande e em João Pessoa.

“Temos que fazer um esforço para que estas reuniões aconteçam o mais rápido possível para que possamos preparar e votar o nosso parecer antes do fim desse mês”, disse o deputado.

Geraldo Resende lembrou que um dos desafios da Comissão é otimizar o tempo, para que todas as dúvidas sejam sanadas e para que a proposta seja elaborada em tempo recorde. “Todos estão muito empenhados em trabalhar rapidamente para que a proposta final seja votada ainda antes do recesso parlamentar”, disse ele.

“Nossa reunião hoje, no final da tarde, com a equipe do Ministério do Planejamento, é essencial para o bom andamento do nosso trabalho. Os agentes não podem esmorecer nessa luta. Já caminhamos muito e estamos cada vez mais perto de alcançar a nossa meta, que é garantir o piso salarial nacional para essa importante categoria”, concluiu Geraldo Resende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO