A Bahia é o sétimo estado com mais casos confirmados da nova gripe no país. A informação está no boletim divulgado pelo Ministério da Saúde na tarde desta sexta-feira (31). O estado tem 48 pacientes com o vírus A(H1N1). Outros 165 têm os sintomas da doença e aguardam confirmação. Ainda não foram confirmadas mortes causadas pela nova gripe em território baiano.
O estado brasileiro com maior número de casos da doença é São Paulo, que tem 894 pacientes infectados, com 27 mortes. Os outros óbitos foram registrados no Rio Grande do Sul (19), Paraná (4), Rio de Janeiro (5) e Paraíba (1). Ao todo, são 56 mortes causadas pelo novo vírus em todo o país.
A taxa de mortalidade da nova gripe, segundo os cálculos do Ministério, está em 0,2. a Argentina, o número chega a 0,41 e nos EUA, país com o maior número de mortes registradas, fica em 0,09.
Os sintomas mais apresentados pelos pacientes infectados com o A(H1N1) são tosse (99,7% dos casos), febre (99,5%), e falta de ar (97,9%). O boletim registra, no entanto, outros sintomas, menos comuns. Conjuntivite (9,3% dos pacientes), Diarréia (14,6%) e calafrios (46,8%) também foram encontrados.
O Ministério da Saúde também destaca que, dos casos de mortes entre mulheres, 26,3% das vítimas eram gestantes. Entre outros fatores de risco, estão doenças cardíacas, hipertensão e obesidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!