/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

segunda-feira, 4 de junho de 2012

O que não podemo dizer é que a conacs esta no caminho certo quando na verdade está no caminho errado! Consequeremos o nosso piso salarial nacional atravez de uma GREVE NACIONAL!

O Piso Salarial nacional  dos acs/ace é um sonho que incasavélmente estamos na luta para concretiza-lo! Nós acs/ace não podemos perder a esperança e nem tão pouco desistir, essa foi  é há grande bandeira levantada pelo blog acs Roberto há 4 anos de existência,  é nesse pensamento que estamos seguindo, mesmo em meio as grandes dificuldades encontradas.

Está claro que o Piso Salarial Nacional ainda não está totalmente pronto, ou seja, depois da regulamentação da Emenda Constitucional 63 a onde nós garantiu o piso salarial nacional!Estamos encontrando grades desafios como há  aprovação e votação da  PL 7495/06 pelo congresso nacional (veja o  texto) 

Lei federal disporá sobre o regime jurídico, o piso salarial profissional nacional, as diretrizes para os Planos de Carreira e a regulamentação das atividades de agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias, competindo à União, nos termos da lei, prestar assistência financeira complementar aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios, para o cumprimento do referido piso salarial..

Caberá a Casa Civil e da Presidência da República a definição e valor  do Piso Salarial  dos acs/ace e do Plano de Carreira da categoria, Eu acs Roberto  tenho insistentemente levantado a bandeira  de uma greve nacional dos acs/ace como formar de precionar o governo da presidente Dilma Rouseff DEFINIR DE UMA VEZ POR TODAS O VALOR DO PISO SALARIAL DOS ACS/ACE.

Como eu havia dito antes, existe uma grande dificuldade da conacs em aceitar o a pelo dos acs/ace  que anseia de uma vez por todas por uma greve nacional! Entramos no més de junho de 2012 com a expectativa  que de fato aconteça a regulamentação do nosso piso salarial e nisto que acreditamos! mesmo sabendo que será bem difícil de acontecer.

O que não podemos e viver uma falsa vitoria! O que não podemos e dizer que ganhamos quando na verdade perdemos! O que não podemo dizer é que a conacs esta no caminho certo quando na verdade está no caminho errado! A diferença e que alguns tem coragem de falar, outros preferi calar ao invés de falar.

Hoje certo estou, que mesmo em meio as criticas maldosas tenho convicção do que estou falando!Consequeremos o nosso piso salarial nacional atravez de uma GREVE NACIONAL!


ACS ROBERTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO