/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde fez a entrega DE milhares de assinaturas de prefeitos municipais em apoio a regulamentação do piso.

Piso dos ACS e ACE - Governo apresentará proposta oficial em duas semanas
 
Terminou agora às 18h30 reunião no gabinete da Ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, com a Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde – Conacs e parlamentares federais.

Na ocasião, o deputado Raimundo Gomes de Matos, autor da Emenda Constitucional 63, (que assegura o plano de cargos e carreiras e o piso salarial nacional dos ACS e ACE) fez a entrega, juntamente com a presidente da Conacs, Ruth Brilhante, das milhares de assinaturas de prefeitos municipais em apoio a regulamentação do piso.

 Durante cerca de duas horas, os parlamentares e as lideranças dos ACSs expuseram a necessidade da regulamentação da EC 63. A ministra Ideli assumiu o compromisso de estabelecer as negociações com o Ministério da Fazenda e com o Ministério da Saúde, a fim de que nas próximas duas semanas o governo apresente uma proposta oficial.

 Por sugestão do líder da bancada do PMDB, deputado Henrique Alves (RN), em virtude da urgência da matéria, a presidente Dilma poderia editar uma Medida Provisória contemplando as reivindicações das categorias dos ACS e ACE.

FONTE: Fatima Fonteles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO