/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

CONACS, nos últimos dias tem se desdobrado na organização da 1ª Vigília Nacional em apoio ao Piso Salarial e PCCR dos ACS e ACE



ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE BRASÍLIA

21/09

Imprimir



A CONACS, nos últimos dias tem se desdobrado na organização da 1ª Vigília Nacional em apoio ao Piso Salarial e PCCR dos ACS e ACE. A preocupação é deixar tudo encaminhado para que nos dias 03, 04 e 05 a mobilização da categoria consiga dar o desdobramento desejado para a regulamentação da EC 63/10.


Nessa semana estavam previsto a reunião ordinária da Comissão Especial (20/09), cancelada por falta de Presidente para conduzir os trabalhos, e tinha como pauta principal a confecção do relatório final sobre os Seminários Estaduais. Hoje, por força da votação da regulamentação da EC 29, também foi cancelada a Audiência Pública que estaria ouvindo vários Ministros de Governo e a CONACS.


Ao comentar os trabalhos da Comissão dessa semana a Assessora Jurídica da CONACS, Dra. Elane Alves, afirmou que: “... acredito que a antecipação da votação da EC 29 justifica completamente a desmobilização dos nossos Parlamentares da Comissão Especial, pois todos sabem o quanto é fundamental para os nossos objetivos a aprovação o mais rápido possível da EC 29”


Confirmando esse pensamento, desde semana passada, vários parlamentares da nossa Comissão usaram a tribuna do Plenário da Câmara para defender a aprovação da regulamentação da EC 29 e a imediata votação do Piso Salarial Nacional dos ACS


O tema está sendo intercorrente entre os Parlamentares da Comissão, e um dos principais articuladores da regulamentação da EC 63, Deputado Pedro Chaves (PMDB/GO) ao comentar as estratégias da aprovação do Piso Salarial revelou que: “Na legislatura passada a Câmara recriou a CPMF e o Senado Federal derrubou a votação dos Deputados. Agora, a idéia é deixar o Senado Federal resolver essa questão do financiamento da Saúde, e a Câmara é que vai dar a palavra final, e nesse momento queremos vincular uma parte desse novo recurso para financiar o Piso dos ACS e ACE”.

Segundo o Deputado Pedro Chaves, essa proposta está sendo um consenso entre os parlamentares, sinalizando a viabilidade financeira do Piso Salarial Nacional nos moldes propostos pela CONACS.

Logo mais a CONACS deverá publicar a programação da 1ª Vigília Nacional em apoio ao Piso Salarial e PCCR dos ACS e ACE.


fonte: conacs

2 comentários:

  1. É ISTO MESMO ROBERTO, POIS AQUI EM ALAGOA GRANDE PB, NOS SOMOS CONCURSADOS, MAS, A COISA TA FEIA POIS ALÉM DA PREFEITURA SO PAGAREM UM SALARIO A GENTE, OS ANTIGOS SERVIDORES FEDERAIS DA SUCAM NOS PERSEGUEM POIS NÃO PODEM MAIS COLOCAR SEUS ENTEM QUERIDOS DO JEITO QUE ENTRARAM E ENIBEM QUALQUER MANIFESTAÇÃO NOSSA COM RELAÇÃO AO PISO SALARIAL NACIONAL.

    ResponderExcluir
  2. Parabens acs Roberto por este ótimo blog não sabia da existencia,sou acs de Retirolandia -Bahia

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO