SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A história de quem vem e de quem fica! Dra. Elane Alves de Almeida – Assessora Jurídica da CONACS/FEGACS

Dra. Elane Alves de Almeida – Assessora Jurídica da CONACS/ disse que tem momentos que dá vontade de “chutar o balde”
Há muito tempo acompanho a luta da categoria dos ACS e dos ACE, e sou testemunha das inúmeras cobranças da classe por uma Mobilização “radical”. Uns querem greve nacional, outros sugerem uma paralisação simultânea, e outros tantos, incitam uma verdadeira quebradeira!

Na verdade tem momentos que dá vontade de “chutar o balde”... Mas o tempo nos ensina muita coisa, e a história escrita por todo o tempo de mobilização conduzida pela CONACS me dão a certeza que o caminho da vitória não passa por ações violentas ou por ações fragmentadas como greves sem adesão, ou paralisações imperceptíveis.
Acredito que o resultado de todas as conquistas da categoria só aconteceu porque houve uma mobilização marcante em Brasília. E quanto maior a conquista maior tem que ser a mobilização.

Assim, quem vem, certamente escreverá com as próprias mãos um dos capítulos mais importantes da história da categoria dos ACS e ACE. Quem fica, pode até pensar que conseguiu o direito sem precisar se sacrificar e participar da Mobilização, mais nunca terá o direito de dizer que participou da sua própria história!

TEXTO: A história de quem vem e de quem fica! – Comentários sobre a 1ª Vigília Nacional em apoio ao Piso Salarial e o PCCR dos ACS. AUTOR: Dra. Elane Alves de Almeida – Assessora Jurídica da CONACS/FEGACS



fonte: conacs


comunicado do acs Roberto para Dra. Elane Alves de Almeida


Eu acs Roberto quero aqui me posicionar sobre a matéria que a Dra. Elane Alves de Almeida – Assessora Jurídica da CONACS/FEGACS publicou no site da CONACS a mesma admitiu ser testemunha das inúmeras cobranças da classe de ACS/ACE que anseia por uma Mobilização “radical”. .

Veja a frase dela:os acs/ace anseia por uma Mobilização “radical”. Uns querem greve nacional, outros sugerem uma paralisação simultânea, e outros tantos, incitam uma verdadeira quebradeira!

Dra. Elane Alves o que nós anseiamos e a regulamentação do nosso piso salarial e acreditamos sim que uma Mobilização “radical ou uma greve poderia e muito nós ajudar! na realidade o que nós causa estranhesa e o fato disso nunca ter acontecido sendo que há uma clamação geral da categoria de acs/ace que pedem isso!

Em sua fala a senhora disse que tem momentos que dá vontade de “chutar o balde”... posso de garante Dra. Elane Alves que os acs/ace tem mais motivos não a penas chutar o balde, mais de chutar prato, copo e até pedra e tudo o que em contra pela frente, afinal de contas somos nós que ganhamos um salário de miséria que mal da pra compra o necessário pra sobre viver isso falo na pratica e não na teoria Dra. Elane Alves. até porque o nosso salário e bem diferente da sua realidade não é?


fonte: acs Roberto

Um comentário:

  1. BOA NOITE ROBERTO, PARABÉNS PELO 'BLOG'. OLHA ACHO QUE VÇ NÃO ENTEDEU O COMENTARIO DA DRa. ELAINE!!! ESSE É UM MOMENTO DE 'UNIÃO'. POR FAVOR, NÃO VAMOS CRIAR 'POLÊMICAS' DESNECESSÁRIAS'. VÇ COMO OUTROS 'BLOGUEIROS' É PARTE 'IMPORTÂNTE' NESSE PROCESSO DE LUTA PELO NOSSO 'PISO SALARIAL'. VAMOS NOS 'UNIR'. CHEGA DE POLÊMICAS!!!!! QUE 'DEUS ABENÇOE VÇ E SUA FAMÍLIA'

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO