/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

sábado, 2 de abril de 2011

PISO SALARIAL DOS AGENTES COMUNITARIO DE SAÚDE. A LUTA CONTINUA!!


A Emenda 63 se originou de proposta de emenda à Constituição (PEC 54/09) que atribuía à União competência para, por meio de lei federal, estabelecer o regime jurídico, o piso salarial profissional nacional, as diretrizes para os planos de carreira e a regulamentação das atividades de ACS e ACE. Essa proposta foi apresentada pelo deputado federal Raimundo Gomes de Matos.


Agora nós iremos aquardar o desfecho de toda essa historia, em quanto milhares de agentes comunitario de saúde agentes de andemias espera aflito por alguma informação a conacs (Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde) continua apática, sem passar nemhuma informação.


O que aconteceu com a CONACS que após as eleições 2010, não se tem mais informações desta entidade? Quero deixa aqui registrado o enteresse particular não pode se sobressair, do que o enteresse de toda uma categoria.


Em quanto isso outros sindicatos estão na luta recentemente o Ministro da Saúde Alexandre Padilha recebeu em mãos da direção do Sindacs/BA, um documento aonde foi solicitado que sejam adotadas medidas urgentes para a regulamentação da EC. 63/2010, referente ao piso nacional dos ACS e ACE.


fonte acs roberto

2 comentários:

  1. SOU AGENTE COMUNITARIA DE UMA CIDADE DE 8 MIL HABITANTES,GOSTARIA DE SABER SE EXISTE UM PISO SÁLARIAL JÁ EXISTE NACINAL PARA A CATEGORIA,OU SE CADA MUNICIPIO DEFINE O SEU SÁLARIO.MORO NO ESTADO DE SÃO PAULO NO INTERIOR...

    ResponderExcluir
  2. OI ROBERTO SOU ACS DE JEQUIÉ-BAHIA,MIM TIRA UMA DÚVIDA:ESSA TABELA QUE ESTÁ CIRCULANDO É ÚNICA OU TEM OUTRA PARA AREGULARIZAÇÃO DO PISO,E SENDO SANCIONADA A LEI ENTRA EM VIGOR APARTIR DE JANEIRO DE 2012?

    ResponderExcluir

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO