/>

SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

sábado, 28 de fevereiro de 2015

RELATÓRIO DA REUNIÃO DO GT MINISTÉRIO DA SAÚDE 27 DE FEVEREIRO 2015

 
RELATÓRIO DA REUNIÃO DO GT MINISTÉRIO DA SAÚDE 27 DE FEVEREIRO 2015
 
A primeira reunião na verdade foi apenas para socilizar algumas informações entre o ministério e as representações da categoria ACS e ACE (CONACS) e (CNTSS), alem de foi nos repassado o calendário de compromisso do ministério para com a categoria a respeito da aplicação da lei 12 994 (PISO SALARIA) eu tive a preocupação de convidar a assessoria jurídica nossa e esteve presente também a nossa presidente Ruth B...rilhante.
 
I-PORTARIAS: Foi apresentado as duas novas portarias 121 de 11 de fevereiro e a 165 de 25 de fevereiro ambas se referem ao cadastro dos ACE no CNES e recadastramento dos ACS.
II-NOTA TECNICA: Será encaminhado nos próximos dias uma nota técnica do Ministério aos Municípios orientando e esclarecendo a respeito das portarias e o que ocorrerá com aqueles que descumprirem tais portarias e sobre o repasse que iniciará mediante os cadastros e recadastro no CNES.
 
 
III- DECRETO: ainda se encontra em fase de elaboração no Ministerio da Saúde mas o compromisso é que até o final de março seja publicado.
 
IV- O GT iniciará apartir da 2º quinzena de março uma campanha de incentivo e orientação junto aos gestores para a desprecarização dos ACS e ACE para que todos possam gozar dos plenos direitos da lei 12 994 e definitivamente o cumprimento da EC 51.
 
 
 
Maiores informações e esclarecimentos estamos a disposição da categoria pode entrar em contato.Ilda Correia vice presidente da CONACS e membra do GT representando nossa Entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO