SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

domingo, 1 de abril de 2012

Conacs reúne sindicatos da Paraíba, Bahia, Goiás, Maranhão Tocantins para discutir as novas ações do movimento em busca da aprovação Piso Salarial

O deputado Benjamin Maranhão lançará nos próximos dias uma Frente Parlamentar em Defesa da Aprovação do Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate a Endemias.


Benjamin recebe homenagem de agentes de saúde em assembleia geral da categoria
27/03/2012

O deputado federal Benjamin Maranhão (PMDB-PB) participou nesta terça-feira (27/03), no município de Luziânia (GO), da assembleia geral dos agentes comunitários de saúde e combate a endemias, promovida pela Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs). Na ocasião, o parlamentar foi homenageado pela entidade.

O evento promovido pela Conacs reúne representantes de sindicatos da Paraíba, Bahia, Goiás, Maranhão e Tocantins, entre outros estados, para discutir as novas ações do movimento em busca da aprovação do piso salarial nacional da categoria.

Benjamin Maranhão, que presidiu a Comissão Especial que analisou o tema na Câmara dos Deputados, afirmou que é preciso que os agentes de saúde permaneçam unidos e continuem se mobilizando junto aos parlamentares de seus estados para que o Projeto de Lei (PL) 7495/06, que trata do tema, seja incluído na pauta de votações do Plenário da Câmara.

Por sua vez, a presidente da Conacs, Ruth Brilhante, destacou o trabalho de Benjamin a frente da Comissão. Para ela, o parlamentar mostrou o seu valor e honrou as tradições paraibanas com posições firmes em defesa da categoria. Brilhante aproveitou a ocasião para homenagear o deputado com a entrega de uma placa.

PL 7495

A Comissão Especial aprovou em outubro de 2011 um substitutivo ao PL 7495/06, definindo o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e combate a endemias em R$ 1.090. O projeto precisa agora ser aprovado em Plenário.

Frente Parlamentar

O deputado Benjamin Maranhão lançará nos próximos dias uma Frente Parlamentar em Defesa da Aprovação do Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate a Endemias. A frente já conta com a adesão de mais de duzentos deputados federais.


fonte:http://www.benjaminmaranhao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO