SEJA UM SEQUIDOR DO BLOG DO ACS ROBERTO

sábado, 5 de março de 2016

Decretada GREVE dos ACS e ACE do Recife Os ACS e ACE em assembleia realizada hoje 04/03 as 14h, no auditório da igreja da Soledade, decretaram GREVE por tempo indeterminado, a partir de quarta-feira, 09/03


Os ACS e ACE em assembleia realizada hoje 04/03 as 14h,
no auditório da igreja da Soledade, decretaram
GREVE por tempo indeterminado, a partir de quarta-feira, 09/03
Assembleia debate a greve
3/5
A categoria se sentiu  desrespeitada e insatisfeita com a proposta da PCR, que além de não contemplar os anseios,  cria divergência entre os trabalhadores.

No primeiro momento não havia proposta de aumento, ofecereceu  0% para todos.

 Em seguida na mesa de negociação, a prefeitura apresentou uma proposta de reajuste salarial escalonado e condicionado ao aumento da receita líquida do município, o que não foi aceito pela maioria das categorias dos servidores municipais. 

Por último, a prefeitura do Recife elaborou uma proposta com aumento percentual de 10,67% na faixa inicial da tabela seguindo de forma decrescente até 5,07%, prejudicando assim os profissionais mais antigos e ferindo a lei do PCCDV, consideramos uma proposta indecorosa, sendo rejeitada por unanimidade em assembléia.

Na próxima segunda feira (7) o Sindacs-PE  fará mobilização na Câmara dos Vereadores, a partir das 9h, onde juntamente com a nossa categoria, seguiremos em caminhada para a sede da Prefeitura do Recife.

Em cumprimento à Lei 7.783/89, que dispõe sobre o exercício do Direito de Greve, os ACS e ACE manterão 30% do efetivo de trabalhadores nos serviços. A greve será comunicada oficialmente a Prefeitura do Recife, ao Conselho Municipal de Saúde e Ministério Publico. A greve terá início na próxima quarta-feira, 09/03.

A DIREÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!

MATERIAS DO BLOG DO ACS ROBERTO