3/5
A
categoria se sentiu desrespeitada e insatisfeita com a proposta da
PCR, que além de não contemplar os anseios, cria divergência entre os
trabalhadores.
No primeiro momento não havia proposta de aumento, ofecereceu 0% para todos.
Em seguida na mesa de negociação, a prefeitura apresentou uma proposta de reajuste salarial escalonado e condicionado ao aumento da receita líquida do município, o que não foi aceito pela maioria das categorias dos servidores municipais.
Por último, a prefeitura do Recife elaborou uma proposta com aumento percentual de 10,67% na faixa inicial da tabela seguindo de forma decrescente até 5,07%, prejudicando assim os profissionais mais antigos e ferindo a lei do PCCDV, consideramos uma proposta indecorosa, sendo rejeitada por unanimidade em assembléia.
Na próxima segunda feira (7) o Sindacs-PE fará mobilização na Câmara dos Vereadores, a partir das 9h, onde juntamente com a nossa categoria, seguiremos em caminhada para a sede da Prefeitura do Recife.
Em cumprimento à Lei 7.783/89, que dispõe sobre o exercício do Direito de Greve, os ACS e ACE manterão 30% do efetivo de trabalhadores nos serviços. A greve será comunicada oficialmente a Prefeitura do Recife, ao Conselho Municipal de Saúde e Ministério Publico. A greve terá início na próxima quarta-feira, 09/03.
A DIREÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!