Agentes de saúde de Fortaleza farão uma homenagem à senadora Patrícia Saboya e ao deputado federal Raimundo Gomes de Matos, na tarde desta sexta-feira, a partir das 15 horas, no ginásio coberto do Colégio 7 de Setembro, sede Nila Gomes Soárez, pelo empenho dos dois parlamentares em conquistas para a categoria no Congresso Nacional.
Na última quarta-feira, como relatora da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 54/2009), Patrícia Saboya conseguiu aprovar parecer que determina a fixação do piso salarial profissional nacional e a estruturação de plano de carreira para agentes comunitários de saúde e os de combate às endemias. Um projeto de lei de autoria da parlamentar cearense, que tramita no Senado, define o piso salarial da categoria em R$ 930, quase o dobro que atualmente é pago em Fortaleza.
A presidente da Associação dos Agentes de Saúde de Fortaleza, Socorro Aragão, lembra que, em agosto passado, Patrícia Saboya, como presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), teve que percorrer os gabinetes do Senado para assegurar a votação de projeto de lei sobre insalubre para o exercício das atividades de agente comunitário de saúde e de agente de combate às endemias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!