Agentes de saúde protestam em Fortaleza durante visita da Dilma.Agentes manifestam bloqueio que impede votação do piso salarial.
Agentes de saúde de Fortaleza realizam um protesto na manhã desta sexta-feira (22) no Centro de Fortaleza, onde a presidente Dilma Rousseff dará a ordem de serviço da linha Leste do Metrô de Fortaleza. Os agentes manifestam contra o pacto feito por líderes políticos para votar projetos que onerem o governo, o que obstruiu o projeto para regularizar o piso salarial dos agentes.
"Estamos sem definição do piso, com a pauta garantida, mas obstruída pelos projetos de urgência da presidenta Dilma. Com isso fica impedindo a regulamentação do piso salarial dos agentes de saúde", reclama Ilda Angélica, vice-presidente da Confederação Nacional dos Agentes de Saúde.
"Estava tudo certo para ser votado o nosso projeto, e depois, numa jogada, a presidente chamou os líderes partidários para que não votassem nenhum projeto que onerasse o governo. Isso deixou a nossa situação dificultosa", diz Luiz Cláudio, diretor da Confederação Nacional dos Agentes de Saúde.
acs Roberto esse piso vai ser votado mesmo. por que nesse governo eu não acredito mais . eu acho que tá hora da conacs e forças sindicas ser mais duro com governo ou seja fazer uma grande greve nacional pois somos uma categoria muito pacifica tá de usamos a força irmos a luta antes das eleições por que depois de maio de 2014 adeus piso salarial. vamos pra guerra mais a guerra de verdade a guerra do corpo a corpo chega conversa fiada..... conto com vc para leva a minha posição os lideres da nossa categoria
ResponderExcluir