O futuro do piso salarial para dos agentes comunitários de saúde é dos agentes de endemias em 2014 é incerto! A única certeza que temos, é que esta não mãos da Presidente Dilma Rousseff e dos Líderes da Câmara dos Deputados um consenso de entendimento para aprovação do piso dos ACS/ACE.
Ocorreu na tarde desta terça-feira, 04/02/2014 a primeira reunião do Colegiado de Líderes da Câmara dos Deputados em Brasília, a pauta da reunião que definirá quais os principais temas para serem votados contou com a presença deputado André Moura um forte aliado dos agentes comunitário de saúde.O deputado André Moura será um dos articuladores na câmara para colocar em votação de lei que garante o piso dos agentes de saúde e agentes de endemias.
A Presidente Dilma Rousseff foi duramente criticada por alguns deputados,alguns disseram que presidente prega austeridade e mantém 39 ministérios, 23.600 cargos em comissão e tudo isso para atender a base aliada. Ou seja, só pensa em eleição. Os gastos do Palácio do Planalto aumentaram 35% no último ano e como ela vem pedir austeridade? Dizer para um agente comunitário de saúde não pode ter o salário aumentado em cerca de R$ 200 denuncio o deputado.
As primeiras pautas de votação da Câmara neste ano serão definidas em reuniões dos líderes partidários ainda nesta semana, cabe agora a CONACS começar fazer as suas articulações com as lideranças de partidos é exigir do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves acordo firmado entre eles de colocar em votação o piso salarial nacional dos acs/ace em votação o mais rápido possível.
fonte ACS ROBERTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!