A presidente Dilma Rousseff deixou uma mensagem clara para
todos os líderes do congresso, o piso salarial para os agentes
comunitários de saúde NÃO e uma prioridade para nosso governo.
O Pacto do Diabo entre a CONACS, o GOVERNO e o Presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, destruíram o piso nacional dos agentes comunitário de saúde e agentes de endemias em 2014.
A presidente Dilma Rousseff deu ordem expressa, ao Governo e sua base de aliados que se mobilize para definir a pauta de votações no Congresso em 2014, a presidente Dilma Rousseff já agendou reuniões com líderes da base aliada para o próxima dia 03/02/2014! O principal tema será piso salarial para os agentes comunitários de saúde.
Com a retirada da PL do piso do acs/ace da Pauta de VOTAÇÃO na câmara, apoiada pela CONACS e seus diretores a presidente Dilma Rousseff está aliviada! Ela fez um jogada de mestre, segundo o deputado Chinaglia o acordo político firmado no fim do ano passado com os deputados de não votar o piso salarial para os agentes comunitários de saúde esta confirmado também em 2014.
O blog ACS Roberto alertou é insistentemente e noticiou, diversas matérias sobre o erro da conacs em apoia a retirada da PL do piso do acs/ace da Pauta de VOTAÇÃO na câmara, procuramos a diretoria da Conacs por diversas vezes para da uma explicação mais detalhada sobre o assunto, mais sem sucesso.
Em audiência quinta-feira 30/01/2014 com a presidente Dilma Rousseff ela deixou uma mensagem clara para todos os líderes do congresso, o piso salarial para os agentes comunitários de saúde NÃO e uma prioridade para nosso governo e queremos agora no início do período legislativo continuar caminhando neste MESMO objetivo.
Com a pressão da presidente Dilma Rousseff e seus aliados o presidente da Casa(câmara), Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN),anunciou que certamente não levará o projeto de lei dos acs/ace à pauta em março deste ano 2014,erramos em retira da Pauta de VOTAÇÃO o piso salarial nacional para agentes comunitários de saúde agora não da mais pra volta atrás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!