Depois de anunciar que o Projeto de Lei com o Piso Salarial dos Agentes de Saúde seria votado, a presidência da Câmara, atendendo ao pedido do Governo Federal, o retirou da pauta desta terça-feira, 06, alegando que mandaria uma nova proposta.
O líder do PSC na Câmara e interlocutor da categoria, deputado federal André Moura, defendeu os Agentes Comunitários e diante do impasse ligou para a presidente da Confederação Nacional dos Agentes de Saúde (CONACS), Ruth Brilhante e esta, por meio do viva-voz, disse ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, e ao líder do Governo, Vicentinho, que só esperariam a proposta até hoje.
"O deputado André Moura nos representa e caso a nova proposta do Governo não chegue às suas mãos ainda nesta terça-feira, pedimos que o presidente Henrique não quebre a palavra dada e coloque o piso em votação obtendo qualquer resultado", argumentou Ruth.
André Moura reforçou o pedido para que Henrique Alves permaneça com o compromisso pois o Governo Federal teve um ano de negociações com propostas e já adiou a votação por várias vezes. "Conversei com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves e aguardaremos pela proposta".
O presidente da Câmara disse que colocaria a propositura em votação, pois já se comprometeu nacionalmente. "Já me comprometi com todos de que colocaria o Piso em votação, tendo ou não acordo com o Executivo Federal e assim farei", concluiu.
AssCom/AM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!