No dia 13 de maio de 2014 a projeto de lei (PL 7495/2006) será colocado na pauta de votação na câmara dos deputados!Depois de anos de luta em busca de uma definição quanto ao valor do piso salarial dos agentes comunitário de saúde e agentes de combate ás endemias!
A proposta oficial da CONACS será a definição do repasse R$ 1.014,00, do ministério da saúde como
portaria para os agentes comunitário de saúde pra que esse valor seja
definido como piso salarial nacional para essa categoria reajustado anualmente.
A proposta da do piso salarial dos agentes comunitário de saúde e agentes de combate ás endemias será da formar Tripartite, os 3 poderes, governo federal, governo estadual e governo municipal arcara com os custos do piso salarial nacional da seguinte formar, o governo federal arcara com o piso salarial de R$ 1.014,00, o governo estadual arcara os encargos sociais e governo municipal arcara com o material de trabalho para categoria.
Existe uma forte pressão do Governo federal da presidente Dilma Rousseff no que se refere aos agentes de combate as endemias, o governo federal não quer de formar alguma que os ACE entre na regulamentação do piso salarial, a proposta do governo e a exclusão dos ace no piso salarial nacional! Ninguém comenta o assunto pós e um assunto extremamente delicado.
Fonte acs Roberto
Fonte acs Roberto
sim a vagabunda da dilma que que os agentes de endemias se fodam pois e pessoal vamos boicota tambem vamos deixar da dengue em todo o pais vamos ver quando comesar morrer gente de dengue e isto sair de controle ai sim ai vai fica bom
ResponderExcluirsou agente de endemias,se o piso nao for aprovado, deveria todos os agentes do brasil entrar em greve.
ResponderExcluir