CÂMARA DOS DEPUTADOS
COMISSÃO DE SEGURIDADE SOCIAL E FAMÍLIA
54ª Legislatura - 4ª Sessão Legislativa Ordinária
54ª Legislatura - 4ª Sessão Legislativa Ordinária
PAUTA DE REUNIÃO ORDINÁRIA
AUDIÊNCIA PÚBLICA
DIA 08/04/2014
AUDIÊNCIA PÚBLICA
DIA 08/04/2014
LOCAL: A Definir HORÁRIO: 14h30min |
A - |
Audiência Pública:
|
REUNIÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA (Requerimento nº 488 do Deputado Raimundo Gomes de Matos) Tema:
Debater questões relacionadas à regulamentação da Emenda Constitucional 63, que trata da regulamentação do Piso Salarial Nacional e as diretrizes do Plano de Carreira dos profissionais Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias".
Convidados:
MARIA DO SOCORRO DE SOUSA
Presidente do Conselho Nacional de Saúde
RUTH BRILHANTE
Presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde - CONACS
REPRESENTANTE DO MINISTÉRIO DA SAÚDE
ELANE ALVES DE ALMEIDA
Assessora Jurídica da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde - CONACS
Comissão discutirá com ministro regulamentação de emenda em benefício de agentes de saúde
A regulamentação da emenda 63, que garante direitos trabalhistas aos agentes de saúde e de combate a endemias, será tema de audiência na qual o ministro da Saúde, Artur Chioro, terá que demonstrar seu posicionamento quanto a matéria. O debate foi proposto pelo deputado Raimundo Gomes de Matos (CE) e aprovado nessa quarta-feira (27) pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara.
Além de Chioro, serão convidados para o debate a presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, Ruth Brilhante; a assessora Jurídica da Conacs, Elane Alves de Almeida; a presidente do Conselho Nacional de Saúde, Maria do Socorro de Sousa, e o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski.
Para o deputado, a audiência é de suma importância, já que o projeto que regulamenta a emenda constitucional tem encontrado forte resistência no governo para ser aprovado. Gomes de Matos foi o autor da Proposta de Emenda Constitucional (391/09) que deu origem à emenda 63, promulgada há quatro anos. O texto abre caminho para a criação do plano de carreira e do piso salarial nacional dos agentes comunitários, mas ainda é necessária a regulamentação.
Desde então, a categoria e parlamentares como Gomes de Matos têm lutado para que o projeto de normatização seja votado pelo Congresso.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!