O Piso salarial nacional de agentes comunitários de saúde está pronto para ser votado na câmara dos deputados,a expectativa é que após a votação do marco civil da internet hoje 25-03-2014 abra o caminho definitivo para aprovação do piso salarial nacional dos agentes comunitário de saúde.
A proposta da CONACS será a definição do
repasse R$ 1.014,00, do ministério da saúde como portaria para os agentes
comunitário de saúde pra que esse valor seja definido como piso salarial nacional, é será da seguinte formar com aprovação do (PL 7495/2006) a formar do pagamento do piso salarial será uma junção do governo federal,Governo Estadual é municipal.
Como sabemos investimentos na Saúde são tripartite e assim será com piso dos agentes
comunitário de saúde, o salário será pago pelo Governo Federal, os encargos sociais ficarão por conta dos Governos Estaduais e os custos de operacionalização e estrutura de trabalho correrão por conta dos municípios.
O governo federal da presidente Dilma Rousseff, no ano passado lançou uma proposta, que aprovaria o piso salarial caso os agentes de combate as endemias fossem excluídos do piso salarial, a Conacs não aceitou esse acordo por conta da forte pressão dos agentes de endemias.
Porem a Discussão volta a tona em 2014 com um grande possibilidade disso de fato acontece! Os agentes de combate ás endemias devem ficar atentos é cobra da CONACS um comunicado OFICIAL em seu site afirmando a não exclusão dos ace no piso salarial nacional.
Nestes últimos dias o blog Acs Roberto publicou diversas matérias sobre esse assunto é foi duramente criticado,tentaram diversas vezes nos calar más não conseguiram, é nem conseguirão somos transparente e não temos medo! Agentes de endemias a minha parte eu já fiz agora façam a sua , exigiam da Conacs um comunicado oficial em seu site sobre o assunto.
Fonte ACS ROBERTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!