QUER FAZER UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO? FALE COM ELE. TELEFONE; (075)9115-6275 (TIM)
Na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), Rosalba foi relatora e deu parecer favorável ao projeto de autoria da senadora Patrícia Saboya (PDT-CE), que fixa o piso salarial em R$ 930,00. O projeto determina que Estados, Municípios e Distrito federal deverão elaborar ou adequar planos de carreira dos agentes e o piso salarial será reajustado todos os anos, no mês de janeiro.
A senadora destacou, ainda, que os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias atuam diretamente nas populações mais carentes, ressaltando a necessidade de se evitar a competição entre profissionais nas diferentes regiões do país, com a isonomia de salários. “Essa PEC abre caminho para o projeto que aprovamos em decisão terminativa na CAS”, reforça a senadora, que também celebrou a promulgação da emenda constitucional que inclui a alimentação nos direitos sociais estabelecidos pela Constituição. Na opinião de Rosalba, as duas emendas são de relevante alcance social.
Rosalba foi convidada pelo presidente do Congresso, José Sarney, a compor a mesa ao lado do presidente da Câmara Michel Temmer e de outros senadores e deputados federais na sessão desta quinta-feira.
fonte:http://wsantacruz.blogspot.com
fonte:http://wsantacruz.blogspot.com
e ai roberto o que vc acha os agentes quem não tem pré seleção precisar fazer memo depois de 7 anos de serviço jair rn
ResponderExcluirAcho que nos ACE's e ACS's deveriamos manifestar nossa indignação, contra a má vontade do presidente Lula em assinar um medida provisoria, para estabelecer o nosso piso salarial, pois se ele assinasse uma MP não precisaria dessa enrolação da aprovação na camara dos deputados da lei 6111/09 e os apensados.
ResponderExcluirVamos postar mensagens em todos os blog's possiveis, com a seguinte mensagem:
"Não votaremos em nenhum candidato do partido do PT, e em nenhum que o Exmo Sr. presidente Lula apoie, a não ser que seja tomada uma providencia em relação a MP do piso salarial".
Devemos unir a categoria, afinal serão muitos votos perdidos, principalmente se contarmos com a participação da nossa familia.
Vamos divulgar essa ideia e conseguir a aprovação. Não devemos admitir a ideia de que temos que votar neles para que a PL tenha continuidade.
ACS Roberto se for possivel coloque esta mensagem no topo do blog com letras bem grandes!!!!