Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias
Na ocasião, o parlamentar também dialogou com ACS e ACE do município. Segundo o presidente da associação, Vidoberto de Moraes, a categoria está recebendo um salário de R$ 750,00 líquido.
Com o apoio de Zé Neto, os Agentes de Entre Rios participarão do encontro Estadual da classe que acontecerá em Feira de Santana.
Após o encontro, o deputado encerrou sua passagem pela cidade num clima descontraído em uma visita a casa da Agente Comunitária de Saúde Rosa Preta, que ofereceu um caruru para a comitiva do deputado.
Zé Neto: Há 20 anos NA LUTA ao lado dos Agentes
A trajetória política do deputado Zé Neto se afina e se entrelaça com a história dos Agentes de Saúde da Bahia há mais de 20 anos. Neste período, o parlamentar foi advogado da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Feira de Santana e da Federação Baiana dos ACS, lutando pela regulamentação da profissão e pela garantia de permanência nos programas.
Já como deputado, tem realizado uma expressiva marcha pelo interior da Bahia, dialogando com sindicatos, associações e principalmente com gestores municipais, com o intuito de fazer com que estes cumpram a legislação em vigor, contratando os agentes por meio da forma legal, desprecarizando os vínculos com as categorias em todo a Bahia, assim como garantindo-lhes maiores direitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA UMA PERGUNTA AO ACS ROBERTO!